sábado, 28 de março de 2015

Artista transforma assédio moral em exposição de arte no Tocantins


Mostra está no Centro de Atividades do Sesc em Palmas, entrada é franca.
Obras falam do período em que ela foi professora de arte em escola pública.

Do G1 TO
“Cartas de um Náufrago em Mim” fica em exposição até o dia 28 de abril (Foto: Divulgação/ Sesc-TO)“Cartas de um Náufrago em Mim” fica em exposição até o dia 28 de abril (Foto: Divulgação/ Sesc-TO)
A artista Mariana Boaventura resolveu expressar através da arte tudo o que sentiu em um dos períodos mais conturbados da vida dela. O resultado é a mostra "Cartas de um Náufrago em Mim", que está em exposição no Serviço social do Comércio do Tocantins (Sesc-TO), em Palmas. A exposição fala sobre a época em que Mariana lecionou em uma escola onde, segundo ela, foi assediada moralmente e constrangida no trabalho.
A abertura da exposição foi nesta sexta-feira (27). A entrada é gratuíta e a mostra deve seguir até o dia 28 de abril. O trabalho é composto por desenhos, gravuras, aquarelas, colagens, além de objetos como malas e vestidos produzidos pela artista. "A embarcação faz alusão aos momentos de turbulência em minha vida de artista, quando sobrevivi à violência psicológica e à intoxicação. Essa mesma embarcação traz em si as marcas de todas as tempestades sofridas durante minhas viagens", afirma a artista.
Sobre o tipo de trabalho que produz, Marina diz que "minha arte é embebida do caldo histórico, com minhas paixões, mistérios, lutas, dores, incorpora tudo. E nos momentos de grande turbulência surgem as melhores obras, como expressão da luta travada em meu interior para me expressar. Como as cartas de um náufrago, minhas dores e lutas são transformadas em atuação e produção – em arte", explica.
A Galeria que hospeda a exposição fica no Centro de Atividades do Sesc em Palmas, na quadra 502 Norte, avenida LO-16, lotes 21 a 26.

Nenhum comentário:

Postar um comentário