domingo, 1 de fevereiro de 2015

Rio registra mais um caso de bala perdida, em Campo Grande


Homem baleado após ser assaltado.
Ele é a 31ª vítima de balas perdidas no estado em janeiro.

Do G1 Rio
Mais uma pessoa foi baleada no Rio. Com mais essa ocorrência, o estado registra 31 casos de bala perdida neste ano, com três mortes (veja lista completa abaixo). Na madrugada desta sexta-feira (30), um homem foi baleado após ser assaltado por quatro criminosos em um ponto de ônibus em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.

De acordo com o delegado da 35º DP (Campo Grande), Hilton Alonso, após o assalto, os suspeitos foram surpreendidos por policiais militares que passavam pelo local, houve troca de tiros e uma das duas pessoas que estavam no ponto de ônibus foi atingida. Já a outra vítima do crime, não sofreu ferimentos.
Polícia apreendeu celulares na casa onde suspeitos foram encontrados, em Campo Grande (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Polícia apreendeu celulares na casa onde suspeitos
foram encontrados, em Campo Grande
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Ainda segundo o delegado, após o registro da ocorrência, agente da 35º DP realizaram diligências na região em busca do grupo e conseguiram localizar o carro utilizado no crime, com perfurações de arma de fogo, na garagem de uma casa. Os suspeitos foram encontrados e não reagiram a prisão. No local, também foram apreendidos cerca de 12 celulares.
Foi ainda instaurado um Inquérito Policial para apurar o disparo sofrido pela vítima, sendo encaminhado à perícia criminal as armas utilizada pelos PMs.

A vítima foi socorrida ao Hospital Rocha Faria. Entretanto até as 13h13 não havia informações sobre seu estado de saúde.
Tiroteio com quatro feridos
Quatro pessoas ficaram feridas em uma operação policial, na quinta-feira (29), na comunidade do Sapo, em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio. De acordo com o comandante do 14º BPM (Bangu), Friederik Bassani, três suspeitos ficaram feridos e encaminhados para o Hospital Albert Schweitzer. Após a operação, uma ligação anônima informou que um morador do local também teria ficado ferido por uma bala perdida.
Ainda de acordo com a PM, por volta das 7h policiais realizaram uma ação na região para reprimir o tráfico de drogas. Dois criminosos foram presos durante a operação, com um rádio transmissor cada um. Na parte alta da comunidade do Sapo houve confronto com suspeitos, onde a polícia atingiu três criminosos.

Um fuzil, uma pistola e uma granada foram encontrados com os suspeitos baleados. Até as 15h não havia informação do estado de saúde dos feridos.

Ciclista baleado
Um ciclista foi mais uma vítiam de bala perdida, na noite desta quarta-feira (28), durante uma troca de tiros entre criminosos e policiais em Niterói. O caso ocorreu por volta das 21h30 no bairro São Francisco, quando suspeitos que estavam em um carro reagiram a uma abordagem policial. O homem, de 28 anos, não corre risco de morrer.

Paes nega falta de serviço
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, negou que os tiroteios e vítimas apareçam somente em áreas em que não há investimentos sociais da Prefeitura, como mostrou o Bom Dia Brasil. Nesta segunda-feira (26), um adolescente de 16 anos foi atingido por um tiro no conjunto de favelas do Alemão, na Zona norte da cidade.

"A desculpa do baixo IDH para as áreas de tiroteio é mais fácil de dar. Mas isso é algo muito específico do Rio. Há confronto mesmo em áreas que recebem investimentos da prefeitura", disse Paes, que defende a política de pacificação do governo do Estado.

José Mariano Beltrame, secretário de Segurança do Rio, afirmou que as áreas de conflito estão sendo mapeadas, e pede uma nova política de controle das fronteiras para combater o tráfico de armas. "Nosso inimigo aqui no Rio é a arma de fogo. Temos que ter uma política mensurável para combater esse crime", avalia o secretário.
VEJA A LISTA DE ATINGIDOS POR BALA PERDIDA EM 2015:

-2/01:
Uma menor de idade e a filha, de dois anos, também foram baleadas durante um tiroteio na comunidade do Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, na Zona Sul do Rio: a primeira na perna e a outra no calcanhar.

-6/01 - homem não identificado foi baleado durante tiroteio no Morro de São Carlos, na Zona Norte do Rio

- 14/01 - feridos sem gravidade na Avenida Brasil, em Manguinhos, baleados após PM reagir a assalto em ônibus:
-Geneci Laureano Barbosa Neto, 41 anos
-Juvenal Alves Pereira, 67 anos
- 15/01 - tiroteio em Mesquita
-Raiane, 16 anos
-Kamile Vitória Pinheiro, 1 ano
-Estela de Souza Conceição
-Daniel Cássio Teixeira da Cunha, 31 anos
-adolescente de 14 anos não identificado
- 17/01
-Larissa de Carvalho, 4 anos, Bangu (morreu)
-Carlos Eduardo Rodrigues, de 33 anos, foi atingido por bala perdida. Ele foi internado no hospital estadual alberto torres, mas já recebeu alta.
- 18/01
-Asafe William Ibrahim, 9 anos, baleado na cabeça, em Honório Gurgel (morreu)
- 20/01
-Marcia Costa Loureiro, 44 anos, atingida em Bangu e levada para o hospital Albert Schweitzer. Já recebeu alta.
- 22/01
- William Robaiana, 35 anos, atingido em Santa Cruz. Internado no CTI do Hospital Pedro II, com quadro estável.
-Lavínia Crisciullo, de 3 anos, atingida no Centro do Rio. Já recebeu alta.
- 23/01
-Edilton de Jesus dos Santos, 20 anos, atingido no cotovelo e na perna enquanto estava na plateia do mundial de skate bowl, no Parque de Madureira. Já recebeu alta.
- 24/01
-Caio, de 14 anos, atingido enquanto brincava em um play em Niterói. Já recebeu alta.
-Mulher não identificada, passando na rua, em confronto de traficantes no Juramento (estado de saúde desconhecido).
- 25/01
-Adriene do Nascimento, 21 anos, baleada na Rocinha em confronto entre criminosos e PMs da UPP (morreu).
Outros 4 feridos em um tiroteio em um bar em Mesquita:
-Willian Dias Dunga, 24 anos
-Marcelo Marques dos Santos, 42 anos
-Milton dos Santos Mota, 56 anos
-Norma Maria Silva Rego, 53 anos
- 26/01
-Lilian, de 12 anos, atingida no Morro do Chapadão, em Costa Barros. Já teve alta.
-Sandra Costa dos Santos, de 58 anos, levou um tiro em casa, enquanto dormia. Já recebeu alta.
-Rafael, de 16 anos, baleada nas costas enquanto soltava pipa no Alemão. Em observação no Hospital Getúlio Vargas.
- 28/01:
-Márcio de Lima estava em um ônibus na Taquara quando foi atingido por uma bala perdida. Foi levado para a UPA da Taquara e, posteriomente, tranferido para o Hospital Municipal Lourenço Jorge.
-Felipe, de 28 anos, andava de bicicleta em São Francisco, Niterói. Foi atingido no ombro esquerdo de raspão, medicado e liberado.
- 29/01:
-Homem não identificado foi baleado durante troca de tiros na Favela do Sapo, em Costa Barros. Três suspeitos também ficaram feridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário