quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

'Saímos da inércia', diz Wadinho Marques sobre mudanças no Chiclete


Banda se prepara para o primeiro carnaval após saída de Bell Marques.
Substituto Rafa Chaves se diz ansioso pela estreia; confira entrevista.

Valma Silva Do G1 BA
Renovação. Essa é a palavra de ordem do Chiclete com Banana desde o começo do ano passado, quando o cantor Bell Marques deixou o grupo e seguiu em carreira solo. Com mais de 30 anos de carreira e um vasto público, conhecido como "chicleteiros", o desafio agora é manter o público fiel e cativar conquistar novos fãs, tendo Rafa Chaves como vocalista.
Wadinho Marques, tecladista do Chiclete e irmão de Bell, admite que houve momentos de tensão logo que foi anunciada a saída, porém, garante que "com o tempo as coisas foram se adequando".
"Toda mudança no começo assusta, mas também traz evolução". Na opinião dele, os primeiros impactos são positivos. "Estimulou a criatividade, reforçou a parceria da equipe, despertou mais vontade de trabalhar. A gente saiu da inércia e foi à luta com mais vigor", resume.
Apesar de definir o momento como sendo um recomeço, ele assegura que o perfil da banda não mudou. "Houve a saída de Bell, a entrada de Rafa, mas também uma coisa que se chama continuidade. Estamos fazendo um trabalho com as características de sempre do Chiclete, que são responsabilidade e carinho com nosso público".
Para Wadinho, por enquanto, não é possível fazer uma avaliação detalhada sobre as consequências da mudança, pois agora a equipe está concentrada em desenvolver um novo trabalho, sem deixar de lado a essência do grupo, como ressalta. Entretanto, ele assegura que o público tem acompanhado o Chiclete. "Não importam muito os integrantes, o que importa é que tenhamos uma alma viva, própria, para fazer o pessoal se divertir".
Carnaval
Rafa Chaves estreia no carnaval de Salvador este ano e se diz ansioso, no entanto, tem contado com o apoio e a experiência dos membros mais velhos para se sentir seguro. "É uma responsabilidade muito grande, mas também é muito gratificante, afinal o Chiclete é um dos maiores nomes do axé music", afirma. Apesar disso, ele garante que não se sente pressionado. "Estou mostrando o meu trabalho, meu estilo, e graças a Deus tenho sido bem recebido".
A banda está com a agenda lotada até os próximos meses, incluindo shows fora do Brasil, como em cidades do Paraguai e do Uruguai. Mas a grande expectativa é para o carnaval de Salvador. O Chiclete se apresenta no primeiro dia de festa no Camarote Salvador, 12 de fevereiro. Puxa o bloco Nana Banana nos dias 13 e 14 de fevereiro. Também no dia 13 se apresenta no carnaval de Barreiras.
No dia 15 de fevereiro os shows são em Ouro Preto (MG) e Votuporanga (SP). Puxam o bloco Papa pela primeira vez em Salvador no dia 16 e para encerrar, animam carnavais em Floriano, no Piauí, e em Porto Seguro, na Bahia, dias 17 e 18 de fevereiro, respectivamente. "Em todos os lugares o público tem nos acompanhado com muito carinho", diz Wadinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário