Obra está exposta na Praia de Itaparica, em Vila Velha.
Para poder conclui-la, artista dormiu ao lado da construção de areia.
Aos 53 anos, ele contou que começou a construir a réplica na manhã desta quarta-feira (28). A conclusão ocorreu na manhã desta quinta-feira (29). De acordo com o paulista, esta não é a primeira obra esculpidas por essas mão. O artista vive viajando pelo litoral brasileira e, em cada cidade, faz a homenagem erguendo um importante ponto turístico de cada local. Para fazer as viagens, ele conta com as doações que de quem visita e gosta do que vê.
Com uma atividade que demanda mais de um dia para ser finalizada, Nelson explica que ele acaba dormindo ao lado da obra. "Já chegaram a pagar hotel pra eu dormir, mas eu vou e não consigo. Eu fico preocupado com o meu trabalho aqui. Eu tenho que estar na minha barraca", disse. Nelson também tem uma alternativa para evitar a ação do vento. "A técnica é a seguinte. eu vou esculpindo e aplico uma cola para o vento não desmanchar. Porque senão vai secando e o vento vai tirando".
A iniciativa foi aprovada por quem viu o resultado. "Muito legal, muito interessante, é cultura. Inclusive eu falei com a minha neta que a gente precisa incentivar que cada vez mais pessoas se dediquem a esse tipo de trabalho", disse um dos homens que apreciava o convento de areia. Após finalizada, o artista disse que a obra deve durar cerca de oito dias. Enquanto isso, ele permanece no estado até o Carnaval, quando, então, segue para o Rio Grande do Sul.
* Com colaboração de Rodrigo Maia, da TV Gazeta
'Convento de areia' foi construído na Praia de Itaparica, em Vila Velha (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Nenhum comentário:
Postar um comentário