domingo, 28 de dezembro de 2014

Hotéis para cachorros registram ocupação de até 100% no Sul do Rio


Eles são solução para quem não tem onde deixar animais de estimação.
'Tem bastante distração, uma área de lazer legal', diz veterinário.

Do G1 Sul do Rio e Costa Verde
Com a proximidade do réveillon, os hotéis para cachorros estão praticamente lotados em Volta Redonda, RJ. Eles são a solução de quem vai viajar durante o período, mas não tem onde deixar o animal de estimação.
Em um dos estabelecimentos, a procura por uma vaga aumentou 60% em comparação com outros meses. Segundo a veterinária Cinthia Ferreira Fernandes de Oliveira, existem exigências para que os animais fiquem hospedados.
"Estar com a carteira de vacinação em dia, estar em perfeito estado de saúde. O que a gente indica também é que seja protegido contra hectoparasitas. Como é um momento que tem um número maior de animais, um animal pode passar hectoparasita, pulga, carrapatos, além da vermifugação em dia também", disse.
Em outro pet hotel, a lotação chegou a 100% para o fim de dezembro. Todas as reservas foram feitas no início do mês e há lista de espera, caso haja alguma desitência. Para que os bichinhos se sintam bem à vontade, é seguida uma programação parecida com a que eles têm em casa, com os mesmo horários das refeições.
Animais contam com área de lazer (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)Animais contam com área de lazer
(Foto: Reprodução/TV Rio Sul)
"O dono traz a alimentação dele, o que ele está acostumado a comer em casa. O animal, que se alimenta só, por exemplo, de ração, aí ele vai falar quantas vezes será oferecida ração ao animal", contou a dona do estabelecimento, Roberta Santana Ribeiro.
Para quem vai ficar um mês longe do dono, todos os mimos são válidos. Para a diversão, existe uma sala de brinquedos que é de exclusividades para cães menores, além de uma área externa.
"Normalmente, o primeiro dia eles estranham bastante, ficam sem querer comer. Aqui a gente faz uma forma que tem recreação. Tem bastante distração, uma área de lazer legal. Eles acabam se adptando mais rápido", resumiu o veterinário Bruno Siqueira de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário