Segundo Astramab embarcações estão saindo a cada 10 minutos.
Cerca de 12 mil pessoas passaram pelo terminal nos últimos dias..
Fila para embarque no Terminal Náutico de Salvador
é de cerca de um quilômetro
(Foto: Maiana Belo/G1 Bahia)
A fila de passageiros que aguardam embarque para Itaparaica e demais ilhas da Baía de Todos-os-Santos, no Terminal Náutico de Salvador, no bairro do Comércio, é de quase um quilômetro, no fim da tarde desta quarta-feira (31).é de cerca de um quilômetro
(Foto: Maiana Belo/G1 Bahia)
De acordo com informações da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), apesar da grande demanda, a espera não é longa, pois 14 embarcações estão saindo a cada 10 minutos. A Astramab ainda informa que nos últimos dias estão passando diariamente pelo terminal cerca de 12 mil pessoas, enquanto em dias normais este número cai para 4 mil.
A previsão é de que, nesta quarta, as travessias encerrem às 20h, mas o horário pode ser estendido caso a demanda de passageiros exija.
O dia foi tumultuado no terminal. Passageiros denunciaram venda de bilhetes para cambistas, o que gerou confusão no local. "Difícil. Desde as 4h da manhã estamos aqui e o povo tudo tomando a frente, passando, passando. Só vejo as lanchas saindo cheias e a gente continua na fila", afirma a auxiliar administrativo Heloísa da Cruz. "Eu cheguei aqui 4h30, estou com criança. Não peguei fila de prioridade, estou buscando os meus direitos", diz uma mãe.
Do terminal, a fila seguiu pela Avenida Engenheiro Oscar Pontes, em Água de Meninos, e vai em direção à Rua Barão de Cotegipe, na Calçada, passa pela Rua Luís Tarquínio, na Boa Viagem, e, por volta das 9h, a fila já estava perto da Igreja do Bonfim.
No Terminal Rodoviário, mais de 20 mil pessoas devem deixar a capital baiana com destino ao interior do estado para a passagem de ano. A Linha Verde, as cidades do recôncavo e as da região metropolitana são as mais procuradas, informaram os funcionários dos guichês.
Sete embarcações realizam a travessia Salvador /Ilha de Itaparica, com partidas em intervalos de 30 minutos, em sistema bate e volta, informou a Internacional Marítima. Os ferries operam durante 24h.
BR-324
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), até por volta das 6h45 desta quarta-feira, o fluxo de veículos tanto na saída, quanto na chega a Salvador pela BR-324 era tranquilo. A PRF afirma que não foram registrados congestionamentos no início da manhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário