sábado, 29 de novembro de 2014

PSDB precisa de uma carta aos brasileiros.


Joaquim Levy, banqueiro, defensor de uma política recessiva, inimigo número um do aumento real dos salários e defensor de uma drástica redução do consumo. O PSDB vai ficar de mimimi em vez de voar no pescoço dele?
Estamos vivendo uma situação estapafúrdia. O PT nomeou um banqueiro para cuidar da economia. E o pior dos banqueiros: o diretor da Bradesco Asset Management, o economista ortodoxo Joaquim Levy. Naquele "bancão", ele era o grande responsável pela atração de investimentos estrangeiros, ao mesmo tempo em que indicava, como produto top da sua empresa, o investimento de brasileiros em empresas de onde? Dos Estados Unidos da América! Aqui tem um vídeo onde ele prega isso.
Mas qual a situação estapafúrdia? O PT está atacando Joaquim Levy e o PSDB está cheio de mimimi para fazer oposição à nomeação de um banqueiro para gerir a economia em tempos de crise. Não foi isso que levou quase 52 milhões de brasileiros a votarem em Aécio Neves. Foram propostas como o fechamento de ministérios, o combate à corrupção, a discussão de uma nova fórmula para o fator previdenciário, ganhos reais dos salários, corte de gastos públicos não em programas sociais, mas na estrutura de governo. E superavit primário de 2,5% e não de 1,2% como o Levy está propondo.
É urgente que o PSDB envie uma "carta aos brasileiros" atacando desde já qualquer política econômica recessiva como está propondo o novo ministro da Fazenda, Joaquim Levy. Queremos um maio verde-amarelo, com protestos em todo o país por melhores salários. Queremos a investigação total e completa das obras do PAC e da roubalheira nas estatais. Queremos uma luta sem trégua pelo superavit primário de 2,5%, pela inflação de 4,5% e por um PIB de no mínimo 2%. Que esta equipe econômica que assume escondida debaixo da saia da Miriam Belchior e da Dilma Rousseff seja cobrada desde já! Sem tréguas e sem papas na língua.
O PSDB tem que entender de uma vez por todas que é Oposição. E Oposição para defender o povo e não a Economia. Que governabilidade é um problema do governo e não da Oposição. O PSDB apresentou uma proposta para o país que não é a proposta desta equipe econômica. Chega de mimimi. Queremos uma carta compromisso da Oposição, reiterando as suas propostas de governo. E, principalmente, que a Oposição seja Oposição, acabando com esta situação estapafúrdia onde o PT é governo e ataca mais o governo do que a Oposição. Terça-feira próxima é um excelente dia para isso. Muito obrigado em nome de 52 milhões de brasileiros. 
BLOG DO CORONEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário