Campanha quer possibilitar leitura gratuita em aeroportos do AP, PA e MA.
Leituras e doações seguem até o dia 5 de novembro.
Livros podem ser lidos duranta a espera pelos voos ou durante a viagem (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)Em horários de maior fluxo de pessoas, os livros são distribuídos em vários setores do aeroporto amapaense. Qualquer passageiro tem acesso aos exemplares que podem ser lidos durante a espera para o embarque ou mesmo durante a viagem.
"A ideia é divulgar a leitura e o conhecimento de forma livre e sem fronteiras. A campanha começou entre os funcionários, e já recebemos 150 livros, tanto da biblioteca pública quanto da imprensa. Os passageiros que pegarem os livros em outro aeroporto podem entregar de volta à Infraero no aeroporto de Macapá", disse Angela Pinto, mobilizadora da campanha no Amapá.
Segundo Angela Pinto, mobilizadora da campanhano Amapá, a ideia é criar o hábito da leitura
(Foto: Fabiana Figueiredo/G1)
"O importante é difundir e criar o hábito da leitura de forma mais simples, até porque nem todas as pessoas têm condições de acessar a literatura regional, por exemplo", comentou Angela.
A campanha "Livro Viajante" começou no dia 29 de outubro, data em que é celebrado o Dia do Livro no Brasil, e vai encerrar no Dia Nacional da Cultura Brasileira (5 de novembro). Até lá, as doações de obras literárias podem ser feitas nos aeroportos.
Em Macapá, as doações podem ser feitas no balcão de informações do aeroporto, que funciona 24h, ou pelo telefone (96) 3223-2323.
Nenhum comentário:
Postar um comentário