domingo, 30 de novembro de 2014

Mulher surpreende ao criar decoração natalina com materiais recicláveis


Ideia de funcionária foi adotada por empresa e resultado surpreendeu.
Copos plásticos foram usados para criar luminárias coloridas em Araguaína.

Do G1 TO, com informações da TV Anhanguera
A ideia de uma funcionária de um posto de combustíveis de Araguaína, na região norte do Tocantins, ajudou a tornar a decoração natalina da empresa mais bonita e sustentável. Usando copos plásticos descartados pelos colegas de trabalho e pelos clientes, a administradora Elaine Costa conseguiu criar luminárias coloridas para pendurar na parte externa do posto. O resultado surpreendeu não só pela beleza, como também pela simplicidade.
Inspiração surgiu quando Elaine viu a quantidade de copos plásticos desperdiçados (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Inspiração surgiu quando Elaine viu a quantidade de
copos plásticos desperdiçados
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
A inspiração para o projeto veio literalmente do lixo. A administradora conta que quando viu a quantidade de copos que era jogada fora, pensou que eles poderiam ter outra utilidade. "Eu pensei em uma forma de aproveitar esses copos já que está chegando o Natal, algum enfeite, alguma coisa para a gente produzir com estes copos. Ai eu peguei a ideia, vi na internet, levei para o meu patrão e ele achou interessante e pediu para que eu fizesse uma para ver como ficaria."
Para montar uma única luminária são utilizados em média 150 copos. Além disso, também são usados grampos metálicos e grampeador para fixar a estrutura e a instalação elétrica com lâmpadas coloridas. O passo-a-passo da montagem pode ser conferido no vídeo no começo desta reportagem. Agora, além de servir de enfeite de natal, as luminárias de Elaine também vão ser usadas para iluminar o posto. "Ela fica muito bonita, diferente, né? A luz que reflete da luminária fica bem bonita e chama bastante atenção."
Resultado surpreendeu pela beleza e simplicidade (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Resultado surpreendeu pela beleza e simplicidade (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Nenhum comentário:

Postar um comentário