quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Chaves nosso que estás no céu!

Vivemos um período tão esdrúxulo que temos que levar em consideração as informações mais inacreditáveis


      Vivemos um período tão esdrúxulo que temos que levar em consideração as informações mais inacreditáveis. Chaves nosso que estás no céu!
Ontem recebemos vários e-mails informando que o presidente venezuelano Nicolás Maduro determinou a mudança na oração do Pai nosso, ensinada pelo próprio Filho de Deus e narrada no Evangelho de Lucas.
"E ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu."  (Lucas 11 : 2)
 Pois é, segundo vários veículos de comunicação, entre eles a revista Veja, o presidente Nicolás Maduro, ultrapassando todas as barreiras do ridículo, inaugurou uma nova versão da oração do Pai nosso.
Diz a Veja: Em um teatro em Caracas, com a presença de Maduro, a oração marcou o encerramento – e o ponto alto – do evento governista. “Chávez nosso que estás no céu, na terra, no mar e em nós/ Santificado seja o teu nome, venha a nós o teu legado para ajudar pessoas de aqui e ali”, entoou em tom solene a deputada chavista Maria Uribe. "Dê a nós a tua luz para nos guiar todos os dias/ Não nos deixe cair na tentação do capitalismo, mas livra-nos do mal, da oligarquia, do crime de contrabando, porque a pátria, a paz e a vida são nossas/ Por séculos e séculos, amém/ Viva Chávez”, termina a oração
A notícia poderia parecer idiota, sem sentido e, se real, algo a ser ignorado pelos próprios venezuelanos, inclusive os esquerdistas. Mas vivemos um período diferente, realmente indefinível.
Sem mais comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário