Acordo em Marechal Cândido Rondon pós fim a divulgação nas ruas.
Outras cidades do estado também proíbem a propaganda em via pública.
Desde 2009, uma lei municipal de Marechal Cândido Rondon regulamenta os anúncios comerciais, e nas eleições de 2010, a prefeitura decidiu estender a regra também para a propaganda eleitoral.
Os moradores aprovam a iniciativa. “Está uma maravilha, muito bom. O pessoal tem mais acesso para caminhar, e a cidade fica mais linda”, comenta o pintor, Willian Bümdchen.
“Se um político quer fazer uma boa campanha não precisa daqueles cavaletes, que ainda ficam incomodando e deixam o eleitor ainda mais irritado”, diz o turista, Aldenir Marcelino.
Para a estudante Natália Schwarz, não há necessidade de cavaletes para divulgar os candidatos. “Tem na televisão, no horário eleitoral obrigatório que a gente tem que ver lá e tira as nossas dúvidas, e mais na cidade um monte de cavaletes, acho que não é necessário”, diz a estudante Natália Schwarz.
Em Marialva, Floresta e Maringá, no norte do Paraná, os cavaletes também foram retirados das ruas por determinação da Justiça Eleitoral, já que nas cidades há leis municipais que proíbem a propaganda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário