quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Cadeiras de bares tomam calçadas e dividem opinião de moradores


Lei municipal determina que passeios tenham, no mínimo, 1,2 metro.
Donos de bares alegam que uso das cadeiras faz parte da cultura baiana.

Do G1 BA com informaçõe da TV Bahia
Uma lei municipal que define o uso do solo determina que as calçadas tenham, no mínimo, 1,2 metro de largura para as pessoas circularem. Contudo, em alguns bares de Salvador, as cadeiras tomaram completamente os passeios e, às vezes, até as áreas dos carros.
O uso das cadeiras e mesas nas calçadas e até na pista divide moradores e clientes dos bares da capital baiana.
"Atrapalha porque às vezes você quer usufruir do passeio e acaba tendo que desviar das mesas, porque às vezes o pessoal vêm com um grupo grande de pessoas e acaba atrapalhando", opina o socorrista Laércio Guedes.  "Aqui você fica vendo o pessoal, ao ar livre. É mais gostoso", justifica um cliente.
Segundo alguns responsáveis pelos estabelecimentos, as cadeiras nas calçadas fazem parte da cultura da capital baiana. "O povo só quer rua. Não sei se é a cultura baiana, não sei se o baiano se sente mais a vontade. Não é porque eu tenho bar, mas não incomoda", garante a empresária Eliene Cunha.
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) afirma que faz fiscalizações contínuas por toda cidade para garantir o direito do pedestre. Segundo o órgão, os infratores estão sujeitos a multa e até a apreensão dos equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário