quarta-feira, 3 de setembro de 2014

A que ponto chegamos?



Carta de entidades de perseguidos políticos pedem demissão do comandante do Exército
Em nota, grupos dizem que general Enzo Peri ‘zomba’ do povo brasileiro
por Evandro Éboli - O Globo - 02/09/2014

  BRASÍLIA - Uma nota endereçada à presidente Dilma Rousseff, assinada por 21 entidades de direitos humanos e 105 ex-perseguidos políticos e parentes de vítimas da ditadura, pede à demissão do comandante do Exército, general Enzo Peri. O texto teve como motivação a revelação, feita pelo GLOBO, de que Peri enviou comunicado a todas unidades militares na qual determina que todo e qualquer documento envolvendo informações sobre atos do regime militar deveria ser submetido ao seu gabinete. Para os autores, o militar “zombou” dos brasileiros ao tomar a iniciativa.
“O general Enzo Peri, comandante do Exército, acaba de afrontar os poderes da República, aos quais deve obediência. O general encaminhou a todas as unidades do Exército uma ordem ilegal, segundo a qual nenhuma delas deve fornecer informações requisitadas por órgãos como o Ministério Público Federal ou outros interessados, cabendo exclusivamente ao gabinete do comandante decidir sobre as respostas”, diz a carta.

Em outro trecho, diz que “o general Enzo está zombando dos brasileiros, incluindo a comandante em chefe das Forças Armadas, a Presidenta da República, que sancionou a lei que criou a Comissão Nacional da Verdade”.
VERDADE SUFOCADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário