quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Greve na Argentina faz TAM cancelar voos entre São Paulo e Buenos Aires


Seis voos entre Cumbica e o Aeroparque foram cancelados.
Passageiros devem remarcar passagens.

Do G1, em São Paulo
A TAM Linhas Aéreas cancelou seis voos que envolvem os aeroportos de Cumbica, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, e o Aeroparque, em Buenos Aires, na Argentina, devido à greve geral convocada no país nesta quinta-feira (28), informa a companhia em comunicado em seu site.
Os voos cancelados são:
JJ8014 (Guarulhos - Aeroparque) - 7h15
JJ8009 (Aeroparque - Guarulhos) - 11h15
JJ8010 (Guarulhos - Aeroparque) - 11h05
JJ8005 (Aeroparque - Guarulhos) - 15h05
JJ8008 (Guarulhos - Aeroparque) - 18h25
JJ8015 (Aeroparque - Guarulhos) - 22h10

Sindicatos e grupos radicais da esquerda argentina participaram de uma passeata nesta quarta (27) em Buenos Aires para protestar contra o desemprego e contra a inflação, em um protesto que antecede a greve nacional convocada para esta quinta.
Os manifestantes saíram da Praça de Maio rumo ao Congresso, em um dia marcado por bloqueios de estradas e protestos em diferentes pontos da capital argentina que convergiram no centro.
A ala de oposição da Central de Trabalhadores da Argentina (CTA), que representa a maioria dos funcionários públicos, iniciou no início da tarde desta quarta uma greve de 36 horas que coincidirá, na quinta, com a paralisação de 24 horas convocada por dois sindicatos, também opositores da presidente Cristina Kirchner.
Os manifestantes entregaram uma petição ao Parlamento que exige a proibição das demissões e suspensões por um ano, assim como a revogação do imposto sobre os salários médios e altos. Além disso, desejam a reabertura das negociações conjuntas devido à alta inflação, que acumula 16,7% entre janeiro e julho, de acordo com dados oficiais, ou que atingiria quase 40%, segundo dados divulgados por consultores privados, que são amplamente difundidos pela oposição no Congresso.
Manifestantes durante marcha realizada nesta quarta-feira (27). Grupo deixou a Praça de Maio rumo ao congresso do país (Foto: JUAN MABROMATA/AFP)Manifestantes durante marcha realizada nesta quarta-feira (27). Grupo deixou a Praça de Maio rumo ao congresso do país (Foto: JUAN MABROMATA/AFP)
Além do CTA, participaram dos protestos grupos políticos radicais minoritários, como o Partido dos Operários (PO), o Partido dos Trabalhadores Socialistas (PTS), o Movimento Socialista dos Trabalhadores (MST), e os maoístas da Corrente Classista Combativa (CCC), entre outros.
Leia o comunicado da TAM
Comunicado - Atualização Greve na Argentina
A TAM Linhas Aéreas informa que, em razão do anúncio de greve geral programada para a Argentina, amanhã (28), seis voos da companhia na rota São Paulo/Guarulhos - Aeroparque/Buenos Aires foram cancelados:

- JJ8014 (Guarulhos - Aeroparque)
- JJ8009 (Aeroparque - Guarulhos)
- JJ8010 (Guarulhos - Aeroparque)
- JJ8005 (Aeroparque - Guarulhos)
- JJ8008 (Guarulhos - Aeroparque)
- JJ8015 (Aeroparque - Guarulhos)

Os passageiros dos voos cancelados receberão a assistência necessária e podem remarcar os seus bilhetes com isenção das taxas de remarcações e diferença de tarifa. Se preferirem, podem ainda solicitar o reembolso integral dos tickets.
Já os clientes com voos para outros aeroportos da Argentina também programados para amanhã (28), podem alterar seus bilhetes até o dia 10 de setembro sem custos de taxa de remarcação. Caso o voo seja alterado para datas após o dia 10 de setembro, a taxa de remarcação continua isenta, mas podem ser cobradas as diferenças tarifárias.
Para realizar as alterações, os passageiros devem entrar em contato com a Central de Vendas, Fidelidade e Serviços pelo telefone 0300-570-5700.
A TAM informa que está tomando todas as medidas possíveis para mitigar possíveis transtornos aos passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário