sábado, 2 de agosto de 2014

Festival Vozes na Chapada espera público de 5 mil pessoas em Mucugê


Evento vai até domingo (3) e terá corais de diversos estados.
Personalidade homenageada nesta edição é Dorival Caymmi.

Do G1 BA
Vozes na Chapada;bahia (Foto: Divulgação)Mucugê sedia mais uma edição do festival Vozes na
Chapada  (Foto: Divulgação)
A 6ª edição do Festival Vozes na Chapada, evento que promove o encontro entre grupos de canto de coral do país e fomenta o turismo ecológico na região da Chapada Diamantina, ocorre até três de agosto, na cidade de Mucugê. Os organizadores esperam um público de 5 mil pessoas, durante o festival.
Nos quatro dias de evento, que teve sua abertura na quinta-feira (31), os corais vão exibir seus repertórios em diferentes locais da cidade, incluindo a Câmara Municipal de Mucugê, Praça dos Garimpeiros, Igreja Matriz Santa Izabel e o Projeto Sempre Viva.
Esta edição do festival conta com a presença do maestro carioca Eduardo Morelenbaum, que no sábado (2), às 15h, aplicará uma oficina com exercícios de voz e expressão corporal para todos os participantes do Festival.  Para encerrar a participação do músico no Festival, a canção africana Amavolovolo será executada por todos os coralistas juntos, sob sua regência.
Tradicionalmente, o evento presta uma homenagem a personalidades do cenário musical e, este ano, o nome escolhido por representantes dos corais é o cantor e compositor Dorival Caymmi, que completaria 100 anos em 2014.
Entre os corais inscritos estão grupos de Salvador (BA), Cruz das Almas (BA), Aracaju (SE) e Maceió (AL).

Programação:
31 de julho (quinta-feira)
20h: Abertura do evento com Concerto na Câmara Municipal de Mucugê.

1º de agosto (sexta-feira)
9h30: Concerto e visita Projeto Ecológico Sempre Viva.
15h às 16h30: Conferência “O Coral de Empresa, um valioso componente para o projeto de qualidade total”, com o maestro Eduardo Morelenbaun.
15h50: Concerto didático para estudantes do Colégio Estadual Horácio de Matos, regido pelo maestro Ângelo Rafael.
19h: Missa Solene na Igreja Matriz Santa Izabel com Coro “Ars Cantandi” (de Salvador/BA), regido pelo maestro Carlos Veiga.
20h: Concerto na Igreja Matriz Santa Izabel.

2 de agosto (sábado)
Manhã: programação livre (visita a Cachoeira das Andorinhas, Cemitério Bizantino e Museu do Garimpo, em Mucugê; Poço Azul, em Nova Redenção; e Poço Encantado, em Itaetê).
15h às 16h30: Oficina com exercícios de voz e expressão corporal com o maestro Eduardo Morelenbaun.
17h: Passeata dos corais com a participação da centenária Filarmônica 23 de Dezembro (de Mucugê/BA).
18h: Concerto de encerramento, na Praça dos Garimpeiros com execução da obra de congraçamento regida pelo maestro Eduardo Morelenbaum e cantada por todos os coralistas participantes.

3 de agosto (domingo)
Programação livre e retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário