domingo, 3 de agosto de 2014

Com 16 filhos, casal escolhe nomes diferentes iniciados com 'G', no ES


Patriarca conta que não houve motivo especial para a escolha dos nomes. Família também se destaca pelo número de netos, bisnetos e tataranetos.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta Sul
A escolha do nome dos filhos é um momento importante na vida de qualquer família. Mas um casal de idosos que mora em Belém, no município de Vargem Alta, região Sul do Espírito Santo, resolveu inovar na hora de registrar os 16 filhos que teve. Com isso, ao longo das últimas décadas, a família Furlan foi colecionando nomes nada convencionais, quase todos iniciados pela letra 'G'.
Gelieverson, Geliezer, Geloísio e Gidiovanda foram algumas escolhas feitas pelos apaixonados José Furlan, de 87 anos, e Luíza Furlan, de 86. Do total de filhos que o casal possui, 15 receberam nomes iniciados pela sétima letra do alfabeto. Mas esse número poderia ter sido maior. Isso porque três bebês morreram logo após nascerem prematuros e um quarto irmão faleceu em um acidente.
O patriarca conta que não procurou nenhum motivo especial para fazer essas escolhas, como buscar significados ou homenagear parentes. "Quando nascia, a primeira letra que vinha na cabeça era a letra 'G', aí inventava um nome qualquer e foi assim que foi continuando", relembra seu José, entre risos.
Em alguns casos, marido e mulher decidiram inovar ainda mais e colocar em alguns dos filhos um nome composto. Gidiovanda Idiogésia conta que não se importa em carregar, na carteira de identidade, um nome tão difícil e diferente ao mesmo tempo. "Eu acho importante porque eu não tenho muito xará, né?", brinca a mulher.
Mas se a família já se destaca só por essa característica, ela mostra que pode surpreender ainda mais. Dos 16 filhos frutos do casamento, vieram 32 netos, 42 bisnetos e quatro tataranetos, com nomes bem mais comuns. "Hoje a gente acha engraçado ter tios com 'G', mas no mundo de hoje eu acho que ia ser complicado. O bullying ia ser forte", descontraiu a auxiliar administrativa Vânia Furlan, que é neta do casal.
Com tanta gente e com tanto diferencial, a família mostra que a maior característica que possuem  é o amor, compartilhado entre gerações. O patriarca José Furlan mostra que o passar do tempo só fortaleceu os laços que já existiam. "Nós estamos nessa idade dos 'sessenta e tantos', mas continua aquele tipo de amor. Tanto de um lado quanto do outro, e é isso que faz o tempo passar e a gente nunca se desligar", concluiu.
Família se diverte ao falar sobre nomes inusitados (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Família se diverte ao falar sobre nomes inusitados (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)


Casal possui 16 filho, 32 netos, 42 bisnetos e 4 tataranetos.  (Foto: Reprodução / TV Gazeta)Casal possui 16 filho, 32 netos, 42 bisnetos e 4 tataranetos. (Foto: Reprodução / TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário