quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Até peixaria fantasma está envolvida em compra de avião que vitimou Eduardo Campos

Publicado por
Até peixaria fantasma está envolvida em compra de avião que vitimou Eduardo Campos
O Jornal Nacional da Rede Globo apresentou documentos sobre operações de compra do  jato Cessna, usado por Eduardo Campos e Marina Silva, durante campanha, jato que acabou sendo destruído no acidente que matou Eduardo Campos, em Santos.
O valor usado para pagar o jato teria passado por escritórios de São Paulo , Brasília e surpreendentemente até mesmo uma peixaria fantasma.
Nos extratos da AF Andrade, empresa que é dona do avião, apontam o recebimento de 16 transferências de seis empresas ou pessoas diferentes, totalizando R$ 1.710.297,03.
PSB reconhece irregularidade na utilização da aeronave por Campos e Marina
Em nota divulgada pelo PSB, nesta terça-feira (26), o partido reconheceu que Campos e Marina voavam de forma irregular no Jato, informando que o jato PR-AFA foi cedido à campanha por dois amigos de Eduardo Campos, os empresários João Carlos Lyra Pessoa de Mello Filho, parente de usineiros, e Apolo Santana Vieira, que importa pneus chineses.
O fato fere a legislação devido o jato não ter sido registrado como táxi aéreo.  Sobre não ter declarado as despesas da aeronave junto ao TSE, o PSB afirmou que a prestação de contas referente aos gastos com o jato seriam feitas ao término das eleições. (Com informações Brasil 247, JN, e Implicante)

Nenhum comentário:

Postar um comentário