Benefícios do aleitamento materno serão reforçados em evento no AP.
Programação inclui palestras e atividades culturais até o dia 7 de agosto.
Evento vai mostrar benfícios da amamentação
(Foto: John Pacheco/G1)
Profissionais da saúde e mães vão participar da Semana do Aleitamento Materno no Amapá,
que inicia na sexta-feira (1º) e segue até o dia 7 de agosto. Na
ocasião, diz Rosilene Valadares, coordenadora estadual do Saúde da
Criança, será reforçada a importância da troca de carinho entre mães e
bebês especialmente durante a amamentação nos 6 primeiros meses de vida.(Foto: John Pacheco/G1)
"Com essa programação queremos sensibilizar os profissionais da saúde e as mães sobre a importância do aleitamento materno nas idades iniciais do bebê. É necessária essa exclusividade até os 6 meses de vida para o crescimento saudável da criança e resistência a doenças", disse Rosilene.
Segundo a coordenadora, "o aleitamento materno também ajuda essas mulheres a se recuperarem mais rápido após o parto e evita problemas de saúde, como o risco de diabetes".
As atividades, previstas para acontecerem no Centro de Difusão Cultural João Batista de Azevedo Picanço, em Macapá, vão iniciar com palestra e apresentação cultural para as mães, às 8h30. Entre os dias 4 e 7 de julho, estão programados eventos científicos e o curso de Manejo Clínico de Amamentação para profissionais da saúde.
No Amapá, o Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital da Mulher Mãe Luzia está organizando a Semana Mundial de Aleitamento Materno, que acontece desde 1992 em cidades do mundo com a intenção de dar visibilidade à prática materna e aos benefícios dela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário