domingo, 27 de julho de 2014

Paciente embriagado destrói sala de emergência em unidade no Ceará


Homem destruiu itens da Unidade de Pronto Atendimento de Quixadá.
Se condenado, suspeito pode pegar de um a três anos de prisão.

Do G1 CE
Unidade de Pronto Atendimento de Quixadá foi inaugurada em fevereiro deste ano (Foto: Governo do Ceará/Divulgação)Unidade de Pronto Atendimento de Quixadá foi inaugurada em fevereiro deste ano (Foto: Governo do Ceará/Divulgação)
Um paciente foi preso por destruir equipamentos da sala de emergência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Quixadá, no interior do Ceará, na noite de sábado (26). Segundo o delegado da Polícia Civil Salviano de Pádua afirmou que o homem estava “visivelmente embriagado” e vai responder pelo crime de dano ao patrimônio público.
O paciente é funcionário dos Correios na cidade e foi levado à UPA com ajuda de amigos. “Segundo testemunhas, ele já chegou alterado e sob efeito de álcool. Lá ele teve descontrole e quebrou tudo. Um dos equipamentos que foi destruído é único em Quixadá, e a cidade vai ficar sem poder fazer alguns tipos de exame”, explica o delegado.
Os funcionários da unidade acionaram a polícia, que prendeu o homem em flagrante. O delegado da polícia na cidade lembra que o crime o afiançável, mas ainda não estabeleceu o valor da fiança para soltar o suspeito. Se condenado, ele pode ser preso por um período de um a três anos.
A Unidade de Pronto Atendimento de Quixadá foi inaugurada em fevereiro deste ano, com investimento de R$ 2,8 milhões. A unidade atende pacientes da região do Sertão Central do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário