Ato pela liberdade de manifestação era pacífico até as 17h40.
Cerca de 100 pessoas estavam no local, segundo a PM.
Manifestantes
protestam pela libertação de jovem preso acusado de vandalismo em
protesto no ano passado. (Foto: Henrique Coelho / G1)
Segundo a Polícia Militar, o grupo era de 200 pessoas, às 18h. Ás 19h15, a corporação afirmou que 400 pessoas participaram do ato. Posteriormente, entretanto, no local, policiais falavam em público de pelo menos 1,5 mil manifestantes.
Os manifestantes sairam da Candelária em direção à Cinelandia. Eles gritam palavras de ordem e clamam pela liberdade de manifestação. O protesto também acontece em outras 11 cidades do Brasil.
No Rio, também participam do ato funcionários do IBGE em greve e representantes do Sindicato dos Jornalistas do Rio, com cartazes pedindo o fim da violência contra a categoria. Recentemente, jornalistas foram hostilizados na sede da entidade durante evento para debater a situação de presos sob acusação de participarem de atos violentos em protestos, entre outros temas.
O protesto chegou a fechar faixa da Avenida Rio Branco no sentido Cinelêndia, onde os manifestantes chegaram às 20h30. Eles ocuparam as escadas da Câmara dos Vereadores. a Avenida Rio Branco foi liberada ao trânsito às 20h40.
Manifestantes chegaram à Cinelândia às 20h30 (Foto: Henrique Coelho/ G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário