terça-feira, 29 de julho de 2014

Geddel e Paulo Souto recebem homenagens da maçonaria em Gandu


por
Lilian Machado
Publicada em TRIBUNA DA BAHIA
Numa estratégia de chamar a atenção do eleitorado, os candidatos da oposição na vaga ao governo e ao Senado, Paulo Souto (DEM) e Geddel Vieira Lima (PMDB), foram destaques nessa segunda-feira (28/7) em Gandu, onde receberam homenagens com um título de cidadão da cidade e uma moção de aplausos, em ato no Clube da Maçonaria.
Em maratona de viagens pelo estado, o democrata e o peemedebista, acompanhados dos aliados, apresentaram o discurso de que vão trabalhar para concretizar melhorias na vida da população baiana.
Na cerimônia, eles agradeceram "o carinho dos vereadores", que apresentaram a proposta de concessão da honraria.
A iniciativa partiu dos vereadores Uziel Barreto, Gilvanil Lima, Josuel da Bela Vista, Jailton Santos, Júnior Umburana e Gil Calheira, sendo aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal.
Em clima de mobilização política, eles ressaltaram as qualidades dos postulantes. Sobre Souto, um dos vereadores, classificou como “homem público idôneo, competente, honesto e trabalhador, que, nas duas vezes à frente do governo, muito fez pela região de Gandu”.
O democrata retribuiu ao dizer que, caso eleito, “não vai lhe faltar determinação e coragem de trabalhar muito pela Bahia”.
Ao receber a moção de aplauso, aprovada por unanimidade pela Casa Legislativa da cidade, Geddel também reconheceu a importância do momento. Ao lado dos candidatos ao Palácio de Ondina e ao Senado, estava o presidente do Democratas, José Carlos Aleluia, e o deputado estadual Sandro Régis que também foram homenageados.
Candidato do PSOL
Com discurso de mudanças “radicais”, o candidato do PSOL ao governo do estado, Marcos Mendes, seguiu com sua caravana para o sul do estado, onde visitou a aldeia indígena Tukum, localizada no município de Ilhéus.  A comunidade possui 47 famílias com cerca de 250 índios da etnia Tupinambá.  Ele destacou a história e a situação de dificuldade da comunidade.
Conforme relatos ouvidos pelo candidato, a tribo passa por privações. A energia elétrica chegou em 2010, mas ainda não há água encanada. Em 2013, foi aberto um processo na CERB solicitando a instalação da rede de distribuição de água para as famílias que residem no local.
A candidata Renata Mallet (PSTU), em entrevista a Rádio Band News, ressaltou as mudanças que devem existir no estado, em todas as áreas. Ontem ela se reuniu com assessores de campanha. Rogério Da Luz (PRTB) também deu entrevistas e depois visitou lideranças comunitárias na região em Camaçari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário