segunda-feira, 28 de julho de 2014

Estilistas apostam em macaquinhos e estampas para a moda verão 2015


Mais de 600 marcas de roupas lançam suas coleções na 34ª Expovest.
Maior feira de moda atacadista do Paraná deve atrair mais de 15 mil lojistas.

Do G1 PR, com informações da RPC TV Noroeste
Mais de 15 mil lojistas devem visitar a 34ª Expovest em Cianorte, no noroeste do Paraná, até esta terça-feira (29). Nesta edição da maior feira atacadista de moda do estado, mais de 600 marcas de roupas lançam suas apostas para a coleção Primavera Verão, tendências de moda que estarão nas ruas a partir de setembro. E se a moda no Brasil seguir o que for lançado na feira, nas próximas estações as roupas virão com cores vibrantes, estampas misturadas e macaquinhos fabricados em diversos tipos de tecidos. O lançamento dessa coleção tem movimentado e lotado os quatro shoppings atacadistas da cidade.
Cianorte é conhecida como a capital do vestuário. De acordo com a Associação das Indústrias de Confecção e Vestuário (Asconvest), o setor emprega 45 mil pessoas, sendo 15 mil empregos diretos e 30 mil indiretos. As empresas e indústrias de confecções do município movimentam em torno de R$ 60 milhões por mês. Na 34ª Expovest, os organizadores da feira esperam vender mais de três milhões de peças, em torno de R$ 18 milhões.
O desfile de abertura da exposição mostrou na passarela o que vai estar nas ruas nos próximos meses. A nova coleção pede roupas leves e coloridas. As cores amarelo, azul, laranjado e cor de rosa devem predominar no guarda-roupa feminino. Outra forte tendência dessa coleção são os conjuntos estampados, que podem ser usados separadamente com peças lisas.
“O look total Off White também é uma cor forte. É leve, clara, tem tudo a ver com o verão. Mas, a peça chave com certeza é o macaquinho. Com tecidos mais leves, a peça é a grande aposta para o verão", detalha a estilista Renata Tissiane.
Os vestidos longos que foram muito usados em 2013, voltam neste verão com cores fortes e estampas misturadas. As transparências, rendas e pedrarias também estão presentes nas peças. “A transparência vem em várias formas. Ela pode vir em pequenos detalhes, como nos tules que ficam no tom da pele, e também pode vir com rendas e gripers. São peças que estão em alta. O bordado continua, as pedrarias e correntes também estarão em quase todas as peças”, detalha Renata.
A Expovest também é uma oportunidade para aumentar a renda do mês, já que as lojas precisam reforçar as equipes de vendas durante esse período. “Em todas as feiras precisamos contratar mais funcionários para atender o público, se não fizermos isso, não damos conta de atender tantos clientes”, diz a gerente de loja, Elis Regina.
O público também vem de longe. A empresária paraguaia Fátima Fabiana Pickler atravessou a fronteira do país para fazer compras em Cianorte. “As peças daqui são de melhor qualidade, são mais bonitas e, por isso, vale a pena viajar tão longe. Há sete anos eu frequento a feira em busca de peças diferentes”, conta Fátima.
Para atrair mais clientes e faturar mais, os lojistas investem em vitrines atrativas e bem decoradas. "Uma vitrine diferenciada faz diferença com os clientes, eles acabam levando mais peças”, explica a gerente de loja, Flávia Rocci.
Durante a exposição, os shoppings atacadistas funcionam das 7h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário