terça-feira, 1 de julho de 2014

De fantasia de urso a biquíni, gringos fazem torcida com estilo em Salvador


Belgas e norte-americanos mostram irreverência ao desfilarem pela cidade.
Estados Unidos e Bélgica jogaram nesta terça-feira na Arena Fonte Nova.

Ruan Melo Do G1 BA
Torcida na Arena Fonte Nova, em Salvador (Foto: Montagem/G1)Torcidas da Bélgica e Estados Unidos trouxeram fantasias e até sungas em dia de jogo em Salvador  (Foto: Montagem/G1)
"Arrastão" belga, máscaras de demônio, de águia e até fantasia de urso. As torcidas da Bélgica e Estados Unidos trouxeram muita irreverência para Salvador nesta terça-feira (1º), dia em que as equipes se enfrentaram na Arena Fonte Nova. Em uma tarde muito quente, em que os termômetros chegaram a marcar 28º C, nem o calor desanimou os gringos, que aproveitaram o clima para apostar também em biquinis e sungas.
Com os rostos pintados e usando os tradicionais chifres, os diabos vermelhos desfilaram pelo Dique do Tororó cantando e fazendo um verdadeiro arrastão vermelho e preto. Enquanto caminhavam até a entrada da Arena Fonte Nova, eles faziam seus tradicionais gritos de guerra e contagiavam os turistas que passavam pelo local. Confira tudo sobre a "farra" aqui.
Torcida animada em frente à Arena Fonte Nova, em Salvador (Foto: Ruan Melo/G1 BA)Belga Kurt Festraerts brinca com americano Mike
Tooly enquanto que garoto aproveita para tirar foto
(Foto: Ruan Melo/G1 BA)
Kurt Festraerts foi um deles. Ele se vestiu da cabeça aos pés como um verdadeiro demônio, sem dar a mínima para o forte calor. "Está muito quente, mas não tem problema. Aqui é um lugar muito bonito e vale a pena", elogiou.
Os norte-americanos rebateram a iniciativa usando muitas máscaras e bandeiras do país. Com uma cabeça gigante de águia, Mike Tooly chamava a atenção de quem passava pelo Dique do Tororó.
"Escolhi a águia porque ela é símbolo do nosso país. O calor não atrapalha muito, dá para suportar", disse Tooly. "Sobre o jogo, nós não somos os favoritos e vai ser muito difícil", acrescentou.
Bem à vontade, casal curte momentos antes da partida na Arena Fonte Nova, em Salvador (Foto: Ruan Melo/G1 BA)Bem à vontade, americanos inovam para assistir
partida em Salvador (Foto: Ruan Melo/G1 BA)
Para o tempo quente, parte dos norte-americanos decidiu assistir ao jogo em Salvador o mais à vontade possível. Alguns deles que estavam no Dique do Tororó resolveram até usar biquínis e sungas.
Foi o caso de Peter Jebson, Jono Jebson e Dylan Romqn, que trajaram sunga nas cores dos Estados Unidos e prometiam assistir a partida assim. Já Molly Stark resolveu usar biquíni e um short curto. "Está muito calor. Salvador é uma cidade muito quente", opinou. Mas, se não tinha biquíni ou sunga, valia também qualquer coisa. De paletó, London Donavan garante que nem sentiu o calor. "Não está quente, não estou sentindo nada. Estamos aqui para celebrar", disse.
Torcedores dos Estados Unidos chegam à Arena Fonte Nova (Foto: Ruan Melo/G1 BA)Molly Stark foi de biquíni e short curto assistir ao jogo dos Estados Unidos na Arena Fonte Nova (Foto: Ruan Melo/G1 BA)
Torcedores americanos na região do Dique do Tororó antes de entrar para o jogo EUA x Bélgica em Salvador (Foto: Ruan Melo/G1 BA)Torcedores americanos vão com roupas típicas para jogo em Salvador (Foto: Ruan Melo/G1 BA)
Pelourinho vermelho e azul
As ruas do Pelourinho, Centro Histórico de Salvador, foram tomadas pelas cores da Bélgica e dos Estados Unidos. Os milhares de torcedores se concentraram num pré-jogo na Praça da Sé e caminharam até a Arena Fonte Nova. O clima foi de descontração total.
Torcedores belgas fazem festa em Salvador (Foto: Yuri Girardi/G1)Torcedores belgas fazem festa em Salvador
(Foto: Yuri Girardi/G1)
Um grupo de torcedores que chegou de Houston, no Texas, já deveria estar de volta à terra do "Tio Sam", mas, encantados com o Brasil, os americanos decidiram ficar. "Isso aqui é muito legal. Já deveríamos ter voltado, mas esticamos a viagem para aproveitar mais", disse uma  torcedora.
Os belgas tiveram como ponto de encontro um hotel na Praça da Sé, que pertence a Michel Stampaert, conterrâneo que vive no Brasil há 14 anos. Stampaert era só alegria por matar a saudade do seu povo na Copa do Mundo.
"Eu estou adorando. Tem muitos belgas e norteamericanos hospedados aqui. É muito bom ver meu povo de volta, aqui perto de mim, porque, depois de tanto tempo, a gente esquece que é belga", contou, bem-humorado.
Farol da Barra de axé e música eletrônica
Antes da partida entre Bélgica e Estados Unidos, a Prefeitura de Salvador divulgou novas atrações da Fifa Fan Fest, evento realizado em todas as sedes da Copa Mundo.
Nesta sexta-feira (4), quando jogam Brasil x Colômbia, além de França x Alemanha, se apresentam o grupo Paroano Sai Milhó às 12h,  A Mulherada às 15h, Carlos PItta (que fará show no minitrio) também às 15h, Cheiro de Amor às 19h (no palco) e Tony Sanches às 19h (no minitrio).
No sábado (5), dia de Holanda x Costa Rica e Argentina contra quem vencer de Bélgica x Estados Unidos, estão programados o bloco Okambi às 12h, Bailinho de Quinta às 15h (no minitrio), ChicaFé às 16h (no minitrio) e Festa eletrônica “So delicious” com DJ Felguk e projeto PressOn Live Percussion às 19h.
Farra dos torcedores belgas em frente à Arena Fonte Nova (Foto: Ruan Melo/G1 BA)Farra dos torcedores belgas em frente à Arena Fonte Nova (Foto: Ruan Melo/G1 BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário