quarta-feira, 25 de junho de 2014

Turistas aproveitam Copa para visitar belezas naturais de Mato Grosso


Um dos passeios mais procurados foi das águas cristalinas de Nobres.
Chapada dos Guimarães e Pantanal também foram roteiros visitados.

Do G1 MT
Muitos turistas que estiveram em Cuiabá para assistir a um dos quatros jogos que a Arena Pantanal sediou aproveitaram a viagem para conhecer também as águas cristalinas e as belas paisagens do Distrito Bom Jardim, em Nobres, cidade a 151 km da capital. Além de Nobres, alguns turistas conheceram também a cidade de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá e o Pantanal mato-grossense.
Um dos percursos para chegar ao destino foi passar pela represa do Manso. No local é possível apreciar um pouco da fauna e da flora da região. Um exemplo disso são os pequenos macacos que surgem em meio à mata e dão as boas-vindas aos turistas. Na segunda parada, já em Nobres, o grupo visitou uma cabana à beira de um córrego, conhecida como Balneário Estivado.
Depois do almoço, a programação segue com uma visita a uma área de proteção ambiental com coletes de flutuação, máscaras e sandálias de borracha, para dar um mergulho em uma das nascentes do Rio Salobra. O percurso feito pelos turistas chega a mil metros ao longo do rio.
Para chegar até a nascente do rio, os turistas tiveram que caminhar por cerca de 10 minutos por uma trilha, que é suspensa para não prejudicar o solo da área de preservação.
Essa região é cercada por balneários, grutas e cavernas. Mas, poucos locais têm a entrada liberada pelas autoridades ambientais. Já no aquário encantado é fácil se misturar aos peixes, porque as águas cristalinas facilitam a visibilidade do ecossistema preservado.
O passeio feito por esse grupo de turistas termina na Lagoa das Araras. O local ficou conhecido por este nome porque possui muitas espécies de araras. A enfermeira Simoni Lupinari, de São Paulo, disse que ficou impressionada com os locais visitados. “A natureza foi além das minhas expectativas. A parte da lagoa e dos peixes é muito bonita”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário