domingo, 29 de junho de 2014

Ministro dos Esportes de Gana é destituído após eliminação na Copa


Ministro é responsabilizado por atraso no pagamento dos jogadores.
Seleção ameaçou 'greve' e governo enviou pagamento ao Brasil.

Da AFP
O presidente de Gana, John Dramani Mahama, destituiu neste sábado (28) o ministro dos Esportes Elvis Afriyie Ankrah após a eliminação da seleção do país na primeira rodada da Copa do Mundo.
John Dramani Mahama decidiu na sexta-feira criar uma comissão de investigação para "esclarecer a participação de Gana na Copa do Mundo".
Ankrah será substituído no posto pelo até então ministro da Informação Kahama Ayariga.
Destituído junto com seu vice-ministro Joseph Yammin, Ankrah está sendo culpado pela "má organização" em torno da seleção nacional, em particular "pelo não pagamento a tempo das premiações dos jogadores".
A equipe de Gana chegou a se negar a treinar na segunda-feira passada, exigindo o pagamento das premiações.
O problema das premiações foi solucionado na quarta, na véspera da última partida da fase de grupos contra Portugal, com a chegada ao Brasil de três milhões de dólares em dinheiro enviados pelo governo ganês.
O treinador dos "Estrelas Negras", Kwesi Appiah, anunciou que o presidente havia interferido. Gana disse adeus à Copa com duas derrotas para Estados Unidos (2-1) e Portugal (2-1) e um empate com a Alemanha (2-2) no grupo G.
Seleção de Gana posa para foto antes da partida contra Portugal nesta quinta-feira (26); jogadores ameaçaram greve caso não recebessem pagamento (Foto: AFP Photo/Francisco Leong)Seleção de Gana posa para foto antes da partida contra Portugal nesta quinta-feira (26); jogadores ameaçaram greve caso não recebessem pagamento (Foto: AFP Photo/Francisco Leong)

Nenhum comentário:

Postar um comentário