quarta-feira, 25 de junho de 2014

Com torcida particular para Gutierrez, chilenos começam a chegar à Toca


Conterrâneo de meia reserva leva apoio ao jogador mais jovem do Chile

Por Belo Horizonte
Nem Alexis Sánchez, nem Arturo Vidal. Para um dos torcedores chilenos acampados na porta da Toca da Raposa II, ninguém no Chile joga tanto quanto Felipe Gutierrez. O motivo é totalmente parcial, mas parcialmente compreensivo. O engenheiro civil Michael Armijo viajou mais de 7000km até o Brasil, saindo da pequena cidade praiana de Quintero, um paraíso, segundo ele, parecido com Parati, no Rio de Janeiro, onde Armijo e o meia chileno nasceram.
- Gutierrez é o jogador mais famoso de Quinteros. Lá ele é tão conhecido que só falta ter rua com seu nome e um monumento. Estou aqui para apoiá-lo e para mostrar que nossa cidade está junto com ele e com o time.
Torcedor chileno é fã de Gutierrez (Foto: Tarcísio Badaró)Torcedor chileno é fã de Felipe Gutierrez (Foto: Tarcísio Badaró)
O apoio à Gutierrez está escrito na bandeira do Chile que ele carrega. Armijo contou que acompanha Gutierrez desde que ele surgiu no Everton, um dos times da cidade de Quintero, que tem 17 mil habitantes, até o Twente, da Holanda.
Georginio Wijnaldum e Felipe Gutierrez holanda x chile (Foto: Getty Images)Felipe Gutierrez entrou em campo contra a Holanda (Foto: Getty Images)
- Eu não conheço Gutierrez pessoalmente, mas já o vi na cidade. Conheço alguns parentes dele.
O engenheiro civil foi aos três primeiros jogos, em Cuiabá, Rio de Janeiro e São Paulo. Mas não tem ingressos para as oitavas de final, neste sábado, às 13h, contra o Brasil, no Mineirão. No entanto, ainda não perdeu a esperança de conseguir.
- Estou tentando comprar. Temos dinheiro, mas não estamos encontrando ingresso por um preço honesto. Ofereceram por mil dólares. É muito caro. Vamos ver se conseguimos aqui na porta do treino.
O Chile continua sua preparação na Toca da Raposa II para encarar um algoz em Copas. A Roja promete manter o estilo de jogo ofensivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário