Família Sanchez veio ao país para a Copa e reservou momento para fé.
Eles elogiaram estrutura da cidade e missa 'espiritual': 'Muito bonita'.
Colombianos pagam promessa ao Divino Pai Eterno em Trindade, Goiás (Foto: Luísa Gomes/G1)
No Brasil em razão da Copa do Mundo, a família Sanchez, da Colômbia, aproveitou a viagem para pagar uma promessa em Trindade,
na Região Metropolitana de Goiânia. Eles chegaram à cidade nesta
sexta-feira (27), primeiro dia da Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno
2014.Segundo o assistente administrativo Edilberto Hernandez, 51, a família veio agradecer pela saúde da cunhada e a filha dela, de 2 anos. “Quando eles disseram que viriam ao Brasil, eu disse que teriam que separar um dia para ir a Trindade para pagar uma promessa feita pela nossa família quando minha cunhada passou por sérios problemas de saúde quando estava grávida”, explica.
O marido dela, o publicitário Afonso Sanchez, 50, afirma ter ficado “encantado” com a estrutura da cidade e a celebração. “A igreja é muito espiritual e a missa muito cantada, muito bonita”, diz. Após as orações, a família pretende retornar a Brasília no mesmo dia, de onde vai acompanhar de longe a seleção colombiana na Copa, que disputa as oitavas-de-final no Maracanã.
Eles tiveram conhecimento da tradição religiosa de Trindade quando Edilberto, que mora na capital federal, recebeu a visita de uma ação pastoral. Ele já frequenta a festa há quatro anos e sempre que tem a oportunidade convida os familiares a conhecer a cidade. “Inclusive uma irmã que mora nos Estados Unidos também já veio”, conta.
Romaria
A Festa do Divino Pai Eterno começou nesta sexta-feira e vai até o dia 6 de julho, na cidade considerada como a 'capital da fé'. A organização estima que 2,5 milhões de pessoas participem do evento.
Durante esse período, milhares de romeiros percorrem a pé os 18 quilômetros entre Trindade e Goiânia pela GO-060, conhecida como Rodovia dos Romeiros. A maioria deles faz o trajeto em uma Via Sacra para pagar promessas e agradecer graças alcançadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário