quinta-feira, 1 de maio de 2014

Primeiro de maio é marcado por manifestação em Aracaju


Caminhada contou com a participação de várias organizações sindicais.
Organizações sindicais criticaram realização da Copa do Mundo no Brasil.

Do G1 SE

Trabalhadores se manifestaram no feirado (Foto: Divulgação/Roberto Aguiar)Trabalhadores se manifestaram no feirado (Foto: Divulgação/Roberto Aguiar)
Para marcar este Dia do Trabalhador, a Central Sindical e Popular (CSP Conlutas) organizou na manhã de quinta-feira (01) uma caminhada pelas ruas do Bairro Coqueiral, zona Norte de Aracaju. Várias organizações sindicais participaram do ato, que teve como pauta os gastos do Governo para a realização da Copa do Mundo e os 50 anos do Golpe Militar.
A caminhada começou às 9h da manhã, com saída em frente ao Posto de Saúde, na Avenida Euclides Figueiredo. Segundo Deyvis Barros, diretor do CSP Conlutas, a ideia de realizar o ato caminhada no Coqueiral foi de celebrar a data próximo aos trabalhadores.
“Queríamos estar onde o trabalhador mais simples vive e levar para eles a nossa mensagem. Por isso, escolhemos vir para cá: onde a população vive”, conta o sindicalista.
Deyvis explica também o motivo de escolher a crítica à realização da Copa do Mundo no Brasil como pauta do ato.
“Quando visitamos um bairro como o Coqueiral vemos o quanto o trabalhador sofre com a falta de saúde, educação e saneamento. Ao mesmo tempo, o Governo gasta fortunas para a construção de estádios e realizar a Copa. Por isso adotamos esse tema como forma de criticar esse absurdo”, conta o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário