sábado, 3 de maio de 2014

Florianópolis sedia corrida que ocorre simultaneamente em 34 países


Lucro de maratona vai financiar estudos para cura de lesões na medula.
Ex-BBB Fernando Fernandes é o embaixador da prova no Brasil.

Do G1 SC

Prova termina quando restarem apenas um homem e uma mulher correndo à frente do veículo (Foto: Wings for Life/Divulgação)Prova termina quando restarem apenas um homem e uma mulher correndo à frente do veículo (Foto: Wings for Life/Divulgação)
Florianópolis sedia neste domingo (4) a ‘Wings for Life World Run’, uma corrida que ocorre simultaneamente em 34 países e tem seu lucro revertido para pesquisas sobre a cura da lesão na medula. A capital catarinense é a única cidade brasileira a receber o evento que deve reunir mais de 1,5 mil participantes.
Ex-BBB Fernando Fernandes é o embaixador da prova no Brasil (Foto: Wings for Life/Divulgação)Ex-BBB Fernando Fernandes é o embaixador da
prova no Brasil (Foto: Wings for Life/Divulgação)
A maratona começa ao mesmo tempo em todas as cidades participantes. Em Florianópolis, os corredores saem do Viaduto do Trevo da Seta e seguem no sentido Norte a partir das 7h.
O ex-BBB Fernando Fernandes é o embaixador da prova no Brasil. "A corrida vai ser algo grandioso. É uma corrida contra o tempo. Enquanto não encontrarem a cura da lesão medular, a gente vai estar correndo", diz.
Sem linha de chegada
A diferença dessa maratona é a de que não há uma linha de chegada definida. Trinta minutos após a largada, um carro parte com uma velocidade de 15 km/h e elimina os competidores pelos quais passar. Passadas cinco horas, ele irá alcançar a velocidade de 30km/h. A prova termina quando restarem apenas um homem e uma mulher correndo à frente do veículo, declarados campeões nacionais da corrida.
As inscrições para participar da maratona em Florianópolis encerraram neste sábado (3). Todo o dinheiro arrecadado nas 34 cidades que recebem o evento será doado para a fundação Wings For Live, que financia estudos em prol da cura de lesões na medula.
Mudanças no trânsito
Durante a prova, o trânsito será alterado em alguns pontos de Florianópolis. Na Rodovia Jorge Lacerda, próximo à Costeira do Pirajubaé, o tráfego de veículos será bloqueado para a Via Expressa Sul.

O acesso entre as avenidas Hercílio Luz e Gustavo Richard, no sentido ponte, também será interrompido e será liberada a passagem pelo Ticen. A Avenida Beira-mar Norte deve fechar em alguns pontos durante a maratona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário