quinta-feira, 29 de maio de 2014

Australianos chegam ao hotel e são recebidos por Casagrande


Folha Vitória
Redação Folha Vitória

A delegação foi recebida pelo governador Renato Casagrande logo na chegada ao hotel
A delegação foi recebida pelo governador Renato Casagrande logo na chegada ao hotel
Foto: ​Patricia Battestin
A seleção da Austrália, que chegou ao Estado na noite desta quarta-feira, para dar início à preparação para a Copa do Mundo, já está hospedada em um hotel na Ilha do Boi, em Vitória. Na chegada, a delegação foi recebida pelo governador Renato Casagrande.
Os jogadores desembarcaram rapidamente do ônibus e cumprimentaram Casagrande. A rua que dá acesso ao hotel foi interditada, o que reduziu a presença de torcedores.
O avião que trouxe os atletas pousou no aeroporto de Vitória por volta das 21 horas. De lá os atletas seguiram para o hotel, onde já há havia um forte esquema de segurança.
A aeronave pousou no terminal de cargas e ninguém conseguiu ver os atletas, nem mesmo alguns torcedores que foram até o local acompanhar o desembarque.
Logo que desceram, os jogadores entraram no ônibus que os aguardavam e foram direto para o hotel. Um forte esquema de segurança, com batedores da Guarda de Trânsito e do Exército acompanharam a seleção até a Ilha do Boi.
Equipe Zebra
A primeira seleção estrangeira que chegou ao Brasil dificilmente será a última a ir embora, levando com ela a taça de campeã mundial. Ao desembarcar em Curitiba - em parada antes de seguir para Vitória - a equipe reconheceu que veio à Copa como zebra.
"Nós somos os azarões. Será uma grande oportunidade para que a seleção australiana surpreenda, e isso é muito animador. O fato de o torneio ser realizado no país do futebol é uma motivação a mais, com certeza", disse o meia Tommy Oar.
Ao fim da segunda rodada do Grupo B, dia 18 de junho, a Austrália pode também ser a primeira seleção a ser eliminada. Afinal, está na mesma chave que Espanha e Holanda, atuais campeã e vice da Copa, e também terá pela frente o Chile. Tommy Oar confia que, treinando no Brasil, os australianos possam fazer um bom papel.
"Treinamos nos últimos dias e correu tudo bem. Ainda temos mais de duas semanas para continuar o treinamento e, por isso, acho que vamos estar bem preparados para a Copa do Mundo", completou o jogador do Utrecht, da Holanda.
Preparação para a Copa
Os Socceroos, que ficarão em Vitória durante 28 dias, tem a previsão de fazer cerca de 20 treinos e recuperação pós-jogos durante toda a competição. Os australianos também irão fazer um jogo-treino e um amistoso, além das três partidas da primeira fase da Copa. 
Exigências e curiosidades 
Com um contrato de aproximadamente 30 dias de hospedagem no Espírito Santo, a equipe, os Socceroos estreiam no dia 13, às 19 horas, contra os chilenos. Todo o cardápio da seleção australiana será montado por uma equipe brasileira. Os funcionários da cozinha do Hotel Senac Ilha do Boi serão orientados por um chef paulista.
Treinamento
O primeiro treinamento da equipe estava marcado para a manhã de quinta (29), na Arena Unimed Sicoob, em Cariacica, às 11 horas, mas deve ser cancelado. A nova programação poderá ser divulgada nesta quinta-feira pelo chefe da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário