Ao que tudo indica, o projeto de poder do PT,baseado no fisiologismo e
na ocupação corrupta do aparelho do estado, terá 50% do tempo de TV e
rádio quando a campanha presidencial começar, em agosto próximo. É uma
vantagem significativa, que, somada ao uso da máquina pública pela
candidata à reeleição, torna a luta extremamente difícil para a
Oposição. A cada comercial do candidato Aécio Neves, o telespectador e o
ouvinte serão impactados por três comerciais de Dilma Rousseff. Isso
sem falar no triplo do tempo que ela terá para o programa eleitoral. A única forma de buscar um equilíbrio no embate do marketing é dominar as redes sociais.
Mas aí a luta também pode ficar desigual. Enquanto o PT instalou um
exército de militantes pagos dentro de prefeituras e estatais, conforme
ficou comprovado no episódio de Guarulhos e nas calúnias contra Aécio
Neves saídas da Eletrobras, a Oposição depende de uma militância
espontânea que entra nas redes sociais apenas nas horas de folga, porque
precisa trabalhar e produzir, ao contrário dos CCs e dos MAVs. A rede
de blogs governistas é abertamente patrocinada pelas estatais. Os perfis
detratores são alimentados pela própria presidente da República, vide o
caso da Dilma Bolada. O desafio da campanha de Aécio Neves é substituir
a Rede Globo pelas redes sociais. É a única estratégia que pode
equilibrar um jogo duríssimo e desleal.
BLOG DO CORONEL
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