Estudantes perderam aulas devido à mudança na cor do uniforme.
Mudança foi para adequar às cores da nova gestão, diz secretaria.
Novo uniforme escolar e o antigo na cor laranja apresentam poucas mudanças (Foto: Reprodução/TV Sergipe)
Os alunos da rede pública do Colégio Professor Diomedes Santos, de Aracaju
não estão mais sendo barrados por usarem uniformes antigos. Eles
retornaram às aulas nesta terça-feira (1º) usando os antigos ou novos
uniformes. A farda antiga era laranja e passou ser verde depois da
mudança na gestão do município. Cada criança recebeu apenas uma
camiseta, e os pais dizem ser insuficiente para a semana toda.Cerca de 30 mil alunos foram impedidos de entrarem na escola até o fim da semana passada. A medida foi adotada pela Secretaria Municipal da Educação, que segundo o assessor Pedro Rocha, seria para adequar os uniformes às cores da nova gestão da Prefeitura de Aracaju. Porém, apenas uma camisa foi entregue a cada estudante, o que gerou muitos transtornos para mães e alunos de um dos colégios.
A dona de casa Roseane Santos ficou muito insatisfeita com a situação. “A farda do ano passado está nova e até agora só deram uma do novo modelo”, disse. Na escola onde a filha dela estuda, os estudantes vestidos nos uniformes antigos foram barrados por ordem da direção.
A diretora do colégio informou que a determinação de barrar os alunos foi feita no dia 24 de fevereiro deste ano e que mil camisetas do novo uniforme foram distribuídas aos alunos matriculados. “Um uniforme só para passar a semana toda e vir para o colégio com a farda suja”, disse Tatiane dos Santos, mãe de aluno.
Segundo o assessor da Secretaria Municipal da Educação Pedro Rocha, a mudança foi para acompanhar a nova logomarca da prefeitura. “Como a prefeitura nesta nova gestão tem uma nova logomarca, a farda acompanha as cores da logomarca da Prefeitura Municipal de Aracaju”, afirmou.
Após a polêmica, a secretária municipal da Educação, Márcia Valéria Lira Santana, disse que a medida foi adotada apenas pela Colégio Professor Diomedes Santos e negou a informação de que as escolas da rede municipal de ensino estavam proibindo alunos de frequentarem às aulas com uniforme da antiga gestão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário