quinta-feira, 27 de março de 2014

Receita Federal é multada por jogar entulho em terreno baldio de Maceió


Caso foi flagrado e denunciado por um internauta ao G1.
Além da multa, órgão foi notificado para retirar lixo do local.

Michelle Farias Do G1 AL

Carro da Receita Federal é flagrado jogando lixo na rua. (Foto: K. Matos/VC no G1)Carro da Receita Federal é flagrado jogando lixo
na rua. (Foto: K. Matos/VC no G1)
A  Receita Federal foi multada nesta quinta-feira (27) por descartar entulho em um terreno baldio na Avenida Senador Rui Palmeira, próximo à Lagoa Mundaú, em Maceió. A ação foi denunciada ao G1 por um internauta que estava a passeio na capital alagoana. O órgão foi multado pela Secretaria de Meio Ambiente de Maceió (SEMPMA) por descarte de resíduos sólidos na natureza e terá um prazo de cinco dias para recorrer da decisão.
A Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) também autuou a Receita Federal pela irregularidade. “Nós demos um prazo de cinco dias para que a Receita apresente a defesa. Além disso, eles terão 48h para retirar o lixo do local, mas o delegado [Plínio Feitosa] garantiu que amanhã o lixo será retirado”, afirma o coordenador de Fiscalização da Slum, Carlos Tavares, ao ressaltar que amanhã uma equipe vai ao local para conferir se o entulho foi mesmo retirado.

O delegado Plínio Feitosa informou que já recebeu a notificação e que todas as providências foram tomadas. “Essa nunca foi a política da Receita Federal, que sempre cuidou do meio ambiente. Lamentamos o ocorrido e vamos fazer o que determina a lei”, afirma.
Entenda o caso
Durante uma viagem de três dias à capital alagoana, o paulista K. Matos (como pediu para ser identificado) flagrou dois homens usando um carro da Receita Federal para fazer descarte de entulho em um terreno baldio na Avenida Senador Rui Palmeira, próximo à Lagoa Mundaú. O flagrante foi enviado pelo internauta por meio da ferramenta colaborativa VC no G1.
"Estava perdido em Maceió e aproveitei para conhecer tudo. Vi muitos bairros margeando a lagoa e quando menos espero, me deparei com o veículo de um órgão público jogando entulho. Tem muitos lugares em que os próprios moradores são mal educados, mas nesse caso, foi uma instituição pública fazendo isso. Fiquei inconformado com a cena", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário