sábado, 29 de março de 2014

Professor dá dicas de como fazer uma boa prova no concurso da CEF


Calma e tranquilidade são fundamentais na hora da prova, diz professor.
Mais de 19 mil pessoas farão a prova nas cidades de Teresina e Picos.

Gilcilene Araújo Do G1 PI

Cerca de 19 mil pessoas no Piauí devem fazer a prova do concurso da Caixa Econômica Federal para cargo de técnico bancário neste domingo (30). Pensando nisso, o G1 traz dicas para os concurseiros que participarão do certame. O coordenador e professor de cursinho Márcio Lima explica qual deve ser a postura dos candidatos.
Professor de cursinho preparatório dá dicas como montar um horário de estudo  (Foto: Gilcilene Araújo/G1)Professor de cursinho preparatório dá dicas de
revisão (Foto: Gilcilene Araújo/G1)
Segundo ele, a primeira coisa a fazer no dia da prova é chegar antecipadamente ao local onde o teste será aplicado. Ele recomenda ainda observar quais os documentos necessários para fazer o exame. “Saber quais os tipos de caneta e materiais que podem ser levados para a ambiente de aplicação. O documento de identificação também é importante, por isso nada de sair de casa sem ele”, recomendou.

Outra dica é manter a tranqüilidade. “Tente respirar fundo quando achar que o nervosismo tomou conta. Muito cuidado com TPP (tensão pré-prova). Não pense que a prova é a última em sua vida. Domingo ou você sai aprovado ou sai com dicas do que deve melhorar. Vá e mostre o seu melhor. Faça sua parte”, orientou Márcio Lima.

Segundo o professor, as disciplinas com maior peso, no caso conhecimentos bancários e português, merecem dedicação e atenção. Ele aconselha o candidato a responder primeiro esta parte e depois revisar aquilo que respondeu.

O próximo passo, conforme Márcio Lima, é fazer a redação. Para que não domina muito a técnica, o professor ressalta que é importante não fugir do tema. “A banca não quer grandes escritores, mas seleciona quem melhor organiza as idéias. Revise o texto antes de passar para folha definitiva, buscando por incoerências, problemas de pontuação e grafia”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário