sábado, 29 de março de 2014

Presidente da Abrasel na PB rebate xingamento de ex-piloto da Avianca


Presidente diz que piloto devia ter outro problema além de preconceito.
Após repercussão nas redes sociais, piloto escreveu pedido de desculpas.

Wagner Lima Do G1 PB

“Além do preconceito, ele devia estar com algum outro problema”, disse o presidente da Associação Brasileira dos Bares e Restaurantes da Paraíba (Abrasel-PB), Marcos Mozinni, neste sábado (29) ao se referir à postagem ofensiva feita pelo ex-piloto da Avianca em uma rede social, durante sua passagem por João Pessoa, de que a o Nordeste tinha um “padrão porco e nojento” no atendimento ao público.
Após a repercussão nas redes sociais, o piloto da empresa de aviação escreveu em sua página pessoal na internet um pedido de desculpas, mas foi demitido pela empresa. A qualidade da gastronomia da Paraíba não fica aquém de nenhum outro destino do Brasil, segundo o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Paraíba (Abrasel-PB), Marcos Mozinni.
“A gastronomia da Paraíba está no mesmo patamar de qualquer outra cidade do país. Hoje, a Paraíba possui uma diversidade de linhas gastronômicas que consegue atender a vários tipos de clientes tanto em quantidade quanto em termos de qualidade. Um caso particular desses não deveria ser levado tão a sério porque erros ou problemas acontecem em qualquer restaurante do mundo.”, frisou.
O presidente da Abrasel-PB ressaltou que a insatisfação de um cliente com o atendimento em um restaurante, como ocorreu com o ex-piloto da Avianca, é um fato fortuito e não deve ser levado tão a sério a ponto de colocar em questionamento a qualidade de toda uma gama de empresas que compõem o trade turístico. “Existe um trabalho sério feito junto aos bares e restaurantes que, repito, tem extrema qualidade e nossa intenção é reduzir o número de estabelecimentos informais no estado”, frisou.
Atualmente, a Abrasel-PB representa mais de 200 bares e restaurantes existentes na Paraíba. Desse total, 165 estão concentrados em João Pessoa e empregaram aproximadamente 4 mil empregados diretamente. Devido à atividade, os bares e restaurantes aquecem de forma indireta os fornecedores de hortifrutigranjeiros, serviços e transportes.
Avaliação turística
Uma pesquisa realizada em janeiro de 2014 pela Federação do Comércio de Bens e de Serviços (Fecomércio) identificou um índice de satisfação de 68.27% dos turistas que vieram a Paraíba. A insatisfação abaixo do esperado chegou a 3,16, segundo a Fecomércio. No entanto, 97% dos turistas que vieram ao estado na alta estação confirmaram o desejo de retornar à Paraíba em uma segunda visita.

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