domingo, 2 de março de 2014

Praias do litoral piauiense ficam lotadas no domingo de Carnaval


Turistas aprovam litoral e comida típica da região piauiense.
Praias da Pedra do Sal e Atalaia estão entre as mais procuradas do litoral.

Ellyo Teixeira, em Luis Correia DO G1 PI

Turistas nas praias do litoral piauiense (Foto: Ellyo Texeira / G1)Turistas nas praias do litoral piauiense (Foto: Ellyo Texeira / G1)
Muitos turistas aproveitaram o carnaval para ir às praias do Piauí. Neste domingo (2), alguns foliões buscaram no mar a energia para suportar o segundo dia de festa, já outros só queriam relaxar e recarregar a bateria para mais uma noite de festa.
A estudante Layanne Melo é aproveita as praias no PIauí (Foto: Ellyo Texeira / G1)A estudante Layanne Melo é aproveita as praias no
PIauí (Foto: Ellyo Texeira / G1)
A Praia Pedra do Sal, em Parnaíba, foi uma das mais frequentada pelos banhistas e até banda de axé foi contratada para animar os foliões. Quem ainda tinha pique dançou e aproveitou bem. O mecânico Felipe Martins, veio de Fortaleza, no estado do Ceará, e trouxe a avó para descansar no litoral piauiense. “Trouxe a família porque é um local mais tranquilo. Além disso, aqui tem festa para todos os gostos. Estou adorando o passeio”, contou Felipe.
Mecânico Felipe Martins trouxe sua família de Fortaleza para passar o carnval no litoral do Piauí (Foto: Ellyo Texeira / G1)Felipe Martins trouxe sua família de Fortaleza para
passar o carnval no litoral (Foto: Ellyo Texeira / G1)
Na Praia de Atalaia a folia se concentrou nas barracas. A estudante Layanne Melo aproveitou o sol para pegar um bronzeado, mas não esqueceu de se hidratar. “Venho para a praia pegar um bronze, mas sempre tomo bastante líquido como água de coco e suco para me manter bem hidratada para suportar as várias horas de folia durante a noite”, contou a estudante.
Maria Amália aproveitou para provar o caranguejo do litoral. “Estou adorando o local, principalmente o caranguejo daqui, dessa forma, tenho energia para os outros três dias de carnaval”, afirmou a mulher.
Quem aproveitou a tranquilidade do local foram as crianças que fizeram a festa nas piscinas naturais que se formam quando a maré baixa na Praia Pedra do Sal. “Fico aqui porque não tem onda. Nessas piscininhas não tenho medo e meu pai deixa eu ficar brincando aqui”, relatou Maria Clara, 8 anos.
  •  
Crianças brincando no litoral do PIauí (Foto: Ellyo Texeira / G1)Crianças brincando no litoral do PIauí (Foto: Ellyo Texeira / G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário