Projeto tem o objetivo de sensibilizar público para preservação da espécie.
Maquete do ninho da ave poderá ser visitada a partir do dia 25 de abril.
Gaviao-real será uma das atrações do Bosque da Ciência (Foto: Divulgação/ Vale)Segundo informações do Inpa, a maquete de 2 metros de diâmetro será confeccionada pelo Programa de Conservação do Gavião-real (PCGR) do Inpa, que desenvolve atividades de pesquisa desde 1997 quando foi descoberto o primeiro ninho de gavião-real numa floresta de terra firme, próxima a Manaus. O objetivo da maquete é apresentar a espécie, sua biologia, dieta e como a águia vive na Amazônia e sensibilizar os estudantes para a importância da conservação da ave.
O projeto Circuito da Ciência tem como principal objetivo promover o conhecimento, a sensibilização ambiental e a divulgação da informação científica, por meio de apresentações de oficinas educativas, exposições científicas em estandes e contato com a fauna e a flora, proporcionando aprendizado e entretenimento baseados no ambiente amazônico. Durante o projeto, as crianças de escolas convidadas e agendas, a entrada no Bosque da Ciência é gratuita.
De acordo com o coordenador do Bosque da Ciência, Jorge Lobato, o projeto terá sua primeira edição em meio a comemoração do aniversário do parque, celebrado no dia 1º de abril. Segundo ele, serão 10 edições ao longo de 2014. "Fechamos uma parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), para que possamos trazer mais de 3 mil alunos do 6º ao 9º ano para visitação. Além disso, na semana de aniversário do Bosque, a entrada é gratuita", completou.
Bosque da Ciência
O Bosque da Ciência possui uma área de 13 hectares (o equivalente a 13 campos de futebol) e está localizado na área urbana de Manaus, na Av. Otavio Cabral, s/nº – Aleixo (anexo à sede do Inpa). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3643-3192/3312/ e 3293.
Nenhum comentário:
Postar um comentário