segunda-feira, 24 de março de 2014

Designer catarinense utiliza insetos na confecção de bijuterias


Animais são colocados dentro de brincos e colares.
Designer usa somente insetos que já encontra mortos na natureza.

Do G1 SC

Uma designer de moda de Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, decidiu inovar e utilizar insetos na confecção de bijuterias. No trabalho, os animais, como besouros, borboletas e grilos, são colocados dentro de acessórios como brincos e colares, como mostrou reportagem do Estúdio Santa Catarina deste domingo (23).
"Mulher, às vezes, tem medo, receio de pegar na mão bichos 'estranhos'. Essa é uma oportunidade delas poderem ver e apreciar, principalmente, sem ter o medo de ser picada ou qualquer tipo de aflição. E mostrar que ele são lindos, delicados e perfeitos", acredita Jennifer Garcia.
Jennifer faz todas as peças a mão, na própria casa (Foto: Reprodução/RBS TV)Jennifer faz todas as peças a mão, na própria casa
(Foto: Reprodução/RBS TV)
Há pouco menos de um ano, a profissional iniciou o trabalho. Todas as peças são feitas a mão, uma por uma, na casa da jovem. Nas palavras da própria designer, trata-se de "uma composição harmônica para valorizar enaltecer ainda mais as formas deles [insetos] mesmos".
O desafio pra fazer as peças é achar o material principal. Como uma apaixonada pela natureza, a designer só usa os animais quando já estão mortos. "Eu acabo encontrando na rua, em casa, dentro de lustres, por causa da luz. eu digo que são presente da natureza, porque todo dia eu acho um.", explicou.
Os preços da bijuterias variam entre R$ 120 e R$ 300. A ideia é torná-las semijoias, profissionalizar a produção e vê-las sendo usadas por uma artista famosa. "Quem acho que teria alguma identificação, uma coisa meio mútua pela excentricidade, é a Lady Gaga", diz Jennifer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário