domingo, 2 de março de 2014

Com irreverência, foliões curtem domingo ensolarado em Olinda


Brincadeira começou ainda cedo nas ladeiras do Sítio Histórico.
Foliões se inspiraram em livro e até no fundo da mar para compor fantasias.

Do G1 PE

Hoje tem mela mela mais uma vez: é o bloco Tira Lama (Foto: Moema França / G1)Domingo teve mela mela mais uma vez: é o bloco Tira Lama (Foto: Moema França / G1)
Diferente do céu do começo do Galo da Madrugada, no Centro do  Recife, o sol brilhava forte por toda a manhã deste domingo (2) nas ladeiras do Sítio Histórico de Olinda. Perto das 11h, a lama corria solta com os foliões do bloco “Tira Lama”, perto do Mosteiro de São Bento. Com roupas de banho, estudantes, crianças e turistas brincavam de melar uns aos outros.

“Dizem que faz bem para a pele”,  brinca a passista Karla Isabela. O casal Camila Azevedo, estudante de jornalismo, e Hugo Bresani, estudante de arquitetura, chegaram por acaso e logo foram se lambuzando. “Soube do Mangue Beat que teve ontem [sábado] e viemos por aqui hoje até descobrir o Tira Lama”, comenta Camila.
Mais acima, o calor era lembrado pelas meninas fantasiadas com bóias e tecidos azuis, imitando o mar. Juntas, elas faziam ondas enquanto desciam as ladeiras. “Uma ‘prainha’ agora não seria nada mal’, dizia, aos risos, um vendedor ambulante.
Usando bóias, foliãs curtem o carnaval 'dentro do mar' (Foto: Moema França / G1)Usando bóias, foliãs curtem o carnaval dentro do mar (Foto: Moema França / G1)
A turma do programa mexicano Chaves também marcou presença. “É que o Chaves nunca sai de moda, não é?”, brinca José Neto, fantasiado de Dona Florinda. Ele e os amigos vieram de Boa Vista, em Roraima, para brincar o carnaval em Pernambuco.  “É um carnaval bem família. Tínhamos uma ideia diferente. Estamos adorando, é maravilhoso”, afirma.
Os personagens do Chapeleiro Maluco e da Rainha Vermelha, do cineasta Tim Burton na adaptação do livro ‘Alice no País das Maravilhas’, tomavam um drink na Rua de São Bento, vendo os blocos passarem. "Todo dia é uma fantasia diferente", explica Tassia Santa Rosa. Ela e o marido, Elber, garantem que a fantasia da segunda (3) será ainda mais caprichada, mas preferem não revelar o tema: “Tem que vir para ver”.
Olinda carnaval chapeleiro (Foto: Moema França / G1)Casal se fantasiou de personagens de 'Alice no País das Maravilhas' (Foto: Moema França / G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário