sábado, 1 de março de 2014

Cadeirante sai sozinho de Curitiba para curtir carnaval da Bahia


José Carlos de Jesus trocou turnos de trabalho para participar da folia.
Cobrador de ônibus acompanha a festa em Salvador há 30 anos.

Henrique Mendes Do G1 BA

Cadeirante sai sozinho de Curitiba para curtir o carnaval de Salvador (Foto: Henrique Mendes/G1)Cadeirante sai sozinho de Curitiba para curtir o carnaval de Salvador (Foto: Henrique Mendes/G1)
O cobrador de ônibus José Carlos de Jesus, de 46 anos, convive desde os 12 com problemas decorrentes de uma paralisia infantil. Entretanto, mesmo em uma cadeira de rodadas, ele não perde a oportunidade de curtir o carnaval de Salvador. Sozinho, José deixou a cidade de Curitiba para acompanhar a folia na capital baiana.
Na noite desta quinta-feira (27), durante a entrega da chave do carnaval ao Rei Momo, o cobrador de ônibus fez o "lepo lepo" ao som da banda Psirico. Segundo José, curtir o carnaval da Bahia é um ritual que já dura 30 anos. "Já morei em Salvador, mas há 10 anos moro em Curitiba. Venho sozinho para cá e fico na casa de parentes. Eles não vêm para festa e me chamam de louco. E não é que sou?", brincou aos risos.
Sobre a locomoção de pessoas em cadeiras de rodas na folia momesca, José acha que ainda há muito a melhorar. "Este ano, por exemplo, construíram os camarotes em cima da rampa para deficientes", alertou.
Mesmo com as dificuldades de circulação, José diz que não se deixa abater. "Amo o carnaval e estou disposto a enfrentar estas dificuldades", conclui o folião que trocou os turnos de trabalho para festejar o carnaval da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário