segunda-feira, 24 de março de 2014

Batedores da Força Nacional fazem treinamento para atuar na Copa


Agentes farão a escolta de autoridades que vierem acompanhar o mundial.
Grupo conta com 32 policiais, mas outros 28 devem ser treinados até junho.

Juliana Braga Do G1, em Brasília

Batedores da Força Nacional realizam treinamento para a Copa em Brasília (Foto: Juliana Braga / G1)Batedores da Força Nacional realizam treinamento para a Copa em Brasília (Foto: Juliana Braga / G1)
Um grupo de 14 batedores da Força Nacional de Segurança Pública realizou nesta segunda-feira (24) um treinamento de reconhecimento de pontos turísticos de Brasília e do entorno do Estádio Nacional Mané Garrincha, palco da Copa do Mundo na capital federal. Os policiais que participaram do treinamento serão os responsáveis pela escolta de autoridades e delegações que vierem acompanhar o mundial da Fifa, no mês de junho.
De acordo com o Ministério da Justiça, a Força Nacional já conta com um efetivo de 32 batedores treinados para abrir caminho, sobre motocicletas, para a passagem de autoridades em automóveis ou para fazer a segurança de veículos oficiais. Ainda conforme o governo, o objetivo é treinar um efetivo de 60 batedores habilitados para atuar no evento esportivo.
Batedores da Força Nacional realizam treinamento para a Copa em Brasília (Foto: Juliana Braga / G1)Grupo será responsável pela escolta de autoridades
durante o mundial da Fifa (Foto: Juliana Braga / G1)
Nesta segunda-feira, metade da turma de batedores fez o reconhecimento de áreas por onde autoridades possam vir a se deslocar durante a Copa, entre as quais o Palácio da Alvorada e as proximidades do estádio Mané Garrincha. O restante da turma fará o mesmo treinamento nesta terça-feira (25).
O pelotão de batedores da Força Nacional é formado por policiais militares de várias unidades da federação. Eles estão sendo preparados para atuar em qualquer cidade-sede da Copa que venha a solicitar auxílio ao governo federal. Como outras forças armadas, como o Exército, também têm batedores à disposição para trabalhar no mundial, a Força Nacional não será a única responsável por essa tarefa na Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário