sábado, 29 de março de 2014

10 paisagens quase inacreditáveis


por
CicloVivo
Publicada em TRIBUNA DA BAHIA

Existem diversas paisagens magníficas espalhadas pelo mundo a fora. O CicloVivo separou uma lista com dez dos lugares mais bonitos do planeta.
As belas imagens só comprovam o quão importante é preservar o meio ambiente, para que as gerações futuras tenham a mesma oportunidade de desfrutar destas maravilhas naturais.
1. Monte Roraima

A montanha está localizada na fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana. A área é protegida e é um dos pontos preferidos para trilhas na América do Sul. O ponto mais alto da montanha está em território venezuelano, a 2810 metros de altitude. A região possui altos índices pluviométricos, que resultaram na formação de cavernas, e diversas espécies da fauna e flora.
Monte Roraima
Foto: Martin Gysler/Flickr
2. A rua mais bonita do mundo
A Rua Gonçalo de Carvalho está localizada em Porto Alegre e ficou conhecida como “a rua mais bonita do mundo”. A justificativa é o fato de ser praticamente um túnel de árvores em meio à capital gaúcha. São aproximadamente 500 metros de rua e mil árvores, da espécie Tipuana.
Rua em Porto Alegre
Foto: Ricardo Stricher / Prefeitura de Porto Alegre
3. Cavernas de gelo de Mendenhall
A geleira de Mendenhall está localizada no estado norte-americano do Alasca. As belas e frias paisagens da cidade de Juneau recebem anualmente 500 mil turistas, principalmente pessoas que fazem cruzeiros pelas águas geladas do hemisfério norte. O frio é recompensado com uma paisagem fora de série.
Cavernas de gelo
Foto: AER Wilmington DE/Flickr
4. Mina de Naica
Localizada em Chihuahua, no México, a mina é um local onde ocorre a extração de chumbo, zinco e prata. Mas, ela mais parece com o refúgio em que o Superman, Clark Kent, costuma encontrar seu pai. Os cristais de selenita são os responsáveis pela bela paisagem da mina.
Mina de Naica
Foto: Paul Williams/Flickr
5. Antelope Canyon
Este é um dos cânions mais visitados dos Estados Unidos. Localizado no Arizona, ele parece ter sido esculpido à mão. O nome original, Tsé bighánílíní, é proveniente da nação navajo, e significa: o lugar onde a água corre através das rochas.
Canyon
Foto: Luca Galuzzi/Wikimedia
6. Montanhas Tianzi
Localizado dentro do Parque Nacional de Zhangjiajie, na China, a deslumbrante reserva apresenta muitas montanhas, picos, riachos com águas cristalinas, cachoeiras, fauna e flora abundante, além de várias cavernas. Na parte norte do parque existe um local que permite avistar um vale arborizado, com dezenas de agulhas rochosas.
Montanhas Tianzi
Foto: Ubik/Flickr
7. Zhangye Danxia
Esta cadeia de montanhas coloridas está localizada na China. A paisagem parece uma pintura. A justificativa para tantas cores em meio aos morros é a presença de arenito vermelho e outros minerais depositados naturalmente na região durante os últimos 24 milhões de anos.
Danxia
Foto: Melinda Chan/Bing Wallpapers
8. Lake Hillier
O lago está localizado na Austrália e o seu principal diferencial é ter águas na cor rosa. O mesmo acontece em outros quatro lagos do país. O Hillier está em meio a um arquipélago e sua água mantém a coloração rosada mesmo quando colocada em algum recipiente.
Lake Hillier
Foto: Australia.com
9. Salar de Uyuni
Localizado na Bolívia, este é o maior deserto de sal do mundo. Estima-se que lá estejam depositados dez bilhões de toneladas de sal. O Salar de Uyuni também é considerado o maior espelho do mundo.
Salar
Foto: Luca Galuzzi/Wikimedia
10. Túnel do amor
O túnel do amor nada mais é que uma ferrovia construída no meio de uma floresta na Ucrânia. O espaço utilizado para a passagem dos trens é a única brecha em meio às árvores, tornando o local um túnel perfeito para caminhadas românticas. Ele possui 1,8 quilômetros de extensão e não se assemelha a nenhuma outra rota ferroviária no continente europeu.
Túnel do Amor
Foto: Serhei/Wikimedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário