terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Policiais federais fazem protesto em aeroporto e shopping no ES


Funcionários pedem aumento do salário e novos concursos.
Apenas serviços de emissão e entrega de passaportes funcionam.

Do G1 ES

Os policiais federais do Espírito Santo fizeram uma manifestação, nesta terça-feira (25). Membros da categoria foram ao Aeroporto de Vitória, panfletar. Em seguida, o grupo foi a um shopping de Vila Velha manifestar em frente ao posto de emissão de passaportes. O ato aconteceu entre 6 horas e 11 horas da manhã. O Sindicato informou que apenas os serviços de emissão e entrega de passaportes funcionam e promete uma nova paralisação, em frente a Sede da Polícia Federal, em São Torquato, Vila Velha, nesta quarta-feira (26).
Parte dos agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal fazem greve de 48 horas a partir desta terça-feira (25). Segundo a Federação Nacional dos Policiais Federais, profissionais de todos os estados e também do Distrito Federal devem aderir ao movimento que reivindica aumento salarial, reestruturação de carreira e novo concurso para mais vagas. Na maioria dos estados, a paralisação é parcial e serviços prestados para a população, como emissão de passaportes, não serão interrompidos.
Procurada pelo G1, a Polícia Federal afirma que não irá se pronunciar sobre a greve. Já o Ministério do Planejamento, através de sua assessoria, afirma que nos dois últimos anos, a categoria não aceitou a proposta de reajuste de 15,8% e não fechou acordo com o governo. A pasta afirma que, neste momento, não há margem financeira e fiscal para fazer o reajuste pedido, pois causaria impacto na folha de pagamento. Mas ressalta que as negociações estão abertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário