segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Ministério Público proíbe som automotivo no carnaval de Porangatu


Comerciantes e alguns moradores ficaram indignados com a suspensão.
Promotor diz que decisão foi baseada em reclamações de anos anteriores.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) determinou que seja proibido o uso de som automotivo durante o feriado de carnaval em Porangatu, norte do estado. A medida, tomada pelo promotor de Justiça Wilson Nunes Lúcio, foi acatada pela prefeitura, mas deixou alguns moradores, donos de carros com os equipamentos sonoros e comerciantes da região indignados.
De acordo com Freud La Fountaine, que é vendedor na cidade, o som automotivo é o principal atrativo para movimentar o comércio. A proibição pode representar prejuízos. “Se aqui não tiver o som automotivo e outras cidades próximas tiverem, nossos próprios colegas vão para os outros municípios”, disse o comerciante.
Em reunião com o prefeito, vendedores e representantes da comunidade pediram para que a administração municipal suspenda a proibição do uso de som automotivo. “O MP manifestou a decisão e nós acatamos. Conversando com a população, nós chegamos a um acordo de que os jovens vão procurar a promotoria e tendo o apoio da promotoria, certamente terão o nosso”, afirmou o prefeito de Porangatu Eronildo Valadades.
O promotor afirmou que a medida é para garantir que os moradores não sejam afetados pela poluição sonora. “Nos anos anteriores, houve muitas reclamações de moradores. As polícias Militar e Civil vão estar alertas durante o feriado para garantir que essa recomendação seja cumprida”, disse o representante do Ministério Público.
Os veículos que forem flagrados desobedecendo a regra serão apreendidos e colocados à disposição do Poder Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário