quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Mais de 140 sofrem intoxicação após consumo de maionese no RS


Criança chegou a ser hospitalizada em estado grave, mas já passa bem.
Vigilância Sanitária confirmou que salmonela em salada originou casos.

Do G1 RS

Após consumirem uma salada de maionese contaminada com salmonela, 143 pessoas ainda se recuperam dos sintomas de intoxicação alimentar, em Novo Hamburgo, Região do Vale do Sinos do Rio Grande do Sul. O caso ocorreu no domingo (23) em uma lancheria do município, que operava irregularmente sem alvará. Uma criança de dois anos chegou a ser hospitalizada em estado grave, mas já passa bem e recebeu alta no Hospital Regina.
De acordo com a Vigilância Sanitária de Novo Hamburgo, testes em laboratório atestaram que a maionese com salmonela gerou a intoxicação. Além disso, todos os afetados confirmaram ter consumido o produto. A prefeitura admitiu que o local já deveria ter sido interditado. O estabelecimento acabou sendo fechado na segunda (24).
A lancheria costumava registrar alto movimento nos finais de semana de clientes que consumiam churrasco acompanhado de maionese. Conforme o município, apesar do fechamento, o local ainda poderá ser reaberta caso as exigências de higiene e de documentação sejam atendidas.
Denúncias de problemas de limpeza e conservação de alimentos em Novo Hamburgo podem ser encaminhadas para a Ouvidoria da Prefeitura no telefone 156.

Nenhum comentário:

Postar um comentário