segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Hospitais de Aracaju podem romper com plano de saúde


Hospitais ainda continuam com atendimento.
Reunião é realizada para discutir assunto.

Do G1 SE

Dois, dos maiores hospitais de Aracaju ameaçam romper contrato com o plano de saúde Unimed, um dos principais planos do brasil. Com a possibilidade de interrupção dos serviços, milhares de conveniados da Unimed, em Sergipe, podem ficar sem atendimento nas duas unidades de saúde.
“Mesmo com o atendimento em andamento, pacientes já começam a se preocupar. A gente já paga mensalmente para em uma necessidade poder contar”, Tatiane Rabêlo, dentista.
O possível rompimento foi assunto no Ministério Público. Uma nota foi emitida informando que existem dois procedimentos em relação ao assunto. Um inquérito civil que busca o consenso entre a forma de cobrança e o equilíbrio no pagamento entre hospitais e os planos. O segundo é uma reclamação pelos hospitais São Lucas e Primavera, dando um prazo de 60 dias para rescisão dos contratos. A promotoria diz ainda que a Unimed afirmou está tomando medidas cabíveis sobre o assunto.

A Unimed Sergipe também se pronunciou por meio de nota. O plano de saúde disse que os contratos estão mantidos, que estão adotando as providências necessárias e que os serviços hospitalares não vão ser interrompidos.
De acordo com o assessor de comunicação da Unimed, Lauro Augusto, as negociações estão avançadas e ainda esta semana a situação deve ser resolvida. Ele frisou que os atendimentos nas duas unidades continuam sendo feitos normalmente.
A assessoria do Hospital Primavera confirmou que o atendimento aos usuários da Unimed está normalizado, mas só vai comentar a reunião depois de conversa com a direção da empresa. Na assessoria do Hospital São Lucas, ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário