terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Falta de luz após incêndio mantém hóspedes em outro hotel em Salvador


Receosos, alguns hospedes decidiram fica na nova acomodação.
Hotel permanece sem energia elétrica desde o incidente. Causa é apurada.

Do G1 BA, com informações da TV Bahia

Hotel Sol Barra localizado no Porto da Barra em Salvador  (Foto: Reprodução / TV Bahia)Hotel Sol Barra localizado no Porto da Barra em
Salvador (Foto: Reprodução / TV Bahia)
Hóspedes do Hotel Sol Barra, situado perto do Porto da Barra, em Salvador, atingido por incêndio, continuam acomodados em outro hotel da mesma rede, localizado no Corredor da Vitória.
De acordo com a gerência de hospedagem, alguns decidiram que vão continuar no novo local, enquanto outros preferem aguardar o reestabelecimento da energia do Sol Barra. Como os hotéis são da mesma rede, serão honradas as tarifas aplicadas e acordos entre agências, informa a gerência.
Na manhã desta terça-feira (25), a entrada do hotel permanecia com fitas de isolamento. Uma perícia deve ser realizada para confirmar a causa do fogo. O incêndio começou por volta das 20h, na área de serviço onde estão instalados os geradores de energia do Sol Barra Hotel, no subsolo, abaixo do nível da garagem. O Corpo de Bombeiros foi acionado. De acordo com a empresa, o fogo começou a ser combatido pela brigada de incêndio e funcionários do próprio hotel.
Ambulâncias do Samu prestaram atendimento na frente do hotel. Nenhum hóspede ou funcionário sofreu queimaduras ou ferimentos graves, mas alguns foram levados ao hospital por terem inalado fumaça. "Tem tosse e irritação de garganta", disse Cláudio Azoibel Filho, médico do Samu sobre um paciente.
Incêndio
Na noite de segunda-feira, hóspedes contaram como perceberam a fumaça. "Senti um cheiro de queimado no corredor e a gente procurou de onde vinha. Foi quando verificou que era mesmo no hotel, o corredor estava cheio de fumaça e a gente começou a sair correndo", relatou Adriano Kenedy.

Ainda segundo os hóspedes, o hotel só foi totalmente evacuado depois da chegada do Corpo de Bombeiros. "Passou mais de meia hora, uns 40 minutos, é que o hotel foi resolver avisar os hóspedes. Levou mais 20 minutos para os bombeiros chegarem. A ambulância levou muito tempo para chegar. Muita gente passando mal. Não tem como descer pelo elevador em caso de incêndio. Não tinha como a gente descer", contou a turista de São Paulo Amanda Marques.
Por meio de nota, o Sol Barra Hotel disse que "o Corpo de Bombeiros foi imediatamente acionado, e atuou de forma impecável sanando o problema".
À noite, do lado de fora do hotel, era possível sentir cheiro forte de fumaça. De acordo com os bombeiros, o fogo foi controlado em cerca de uma hora. "Provavelmente superaqueceu ou teve algum vazamento de combustível da estrutura. A gente não tem como avaliar, precisar os danos, os abalos", disse o capitão do Corpo de Bombeiros, Márcio Melo, ainda na noite de segunda-feira.
O hotel informou que antes de se perceber a fumaça que vinha do subsolo, houve uma queda de energia em decorrência do "estouro" de uma canela de um transformador de energia na rua, o que pode ser "desencadeado o acionamento automático do grupo gerador e algum tipo de sobrecarga, o que será devidamente apurado".
  •  
Hotel (Foto: Ivanildo Santos/TV Bahia)Hotel permanecia isolado na manhã desta terça-feira, em Salvador (Foto: Ivanildo Santos/TV Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário