terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Dólar dispara e ninguém fala nada. Mídia comprada?


Em 2013 o governo declarou que o limite de R$ 2.3 é o máximo que o país pode aguentar sem prejuizos maiores para os índices inflacionários. A moeda americana estava acima de R$ 2.4. E agora?
O governo tem o maior gasto publicitário do país. Como esperar então que as redes de TV e os grandes sites publiquem algo que prejudique a imagem do mesmo? 
Até julho do ano passado o governo tinha gasto mais de 16 milhões em publicidade. Só o ministério da saúde gastou mais de 200 milhões com mídia.
Minha casa minha vida, SISU, ENEM e sistema de cotas são alguns dos muitos temas dos comerciais divulgados principalmente em horário nobre. A propaganda estatal também invade a internet, sites que apoiam o governo, como o BR247 ostentam enormes banners da Caixa Econômica Federal
Com o aumento dos gastos previsto para o ano eleitoral a sociedade tem de ficar de olho, dizem que vem por aí comerciais gigantescos exaltando supostas "realizações" e "conquistas" do Brasil por causa da Copa do Mundo de 2014. 
Em 2013 o governo declarou que o limite de R$ 2.3 é o máximo que o país pode aguentar sem prejuizos maiores para os índices inflacionários. Ontem (04/01) a moeda americana estava acima de R$ 2.4. E agora?  O valor é equiparado às altas do ano passado, que provocaram desespero no governo federal. Por que será que a mídia televisiva não tem tocado muito no asunto?
Não ha perspectiva de que a moeda venha a baixar muito, mesmo que a situação internacional se estabilize o país continua com pouco poder de atração para investimentos vindos do exterior, o que joga pra cima o valor da moeda americana.

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