domingo, 2 de fevereiro de 2014

Contra preços em bares, grupo se reúne em praça com caixas de isopor


Evento chamado 'Isoporzinho' acontece em praça do Setor Sul, em Goiânia.
Participantes também levam instrumentos musicais e praticam esportes.

Luísa Gomes Do G1 GO

Contra preços de bares, grupo se reúne em praça com caixas de isopor em Goiânia, Goiás (Foto: Marina Perillo/Arquivo pessoal)Grupo se reúne com bebidas em caixas de isopor em praça de Goiânia (Foto: Marina Perillo/Arquivo pessoal)
Contra os preços cobrados em bares e restaurantes da cidade, um grupo de três amigos resolveu trazer para Goiânia o chamado “Isoporzinho”. No evento, já realizado em outras capitais do país, os participantes devem levar caixa de isopor com bebidas e comidas que quiserem consumir. Na capital goiana o encontro ocorre neste domingo (2) na Praça Maria Angélica, conhecida como “bacião”, no Setor Sul.
Além das bebidas, os cerca de 250 participantes levam instrumentos musicais como saxofone e violão e praticam esportes. Apesar do evento ter sido motivado pelos preços cobrados nos bares, os participantes afirmam que não têm intuito de protestar. "Nenhum sentido de protesto, gostei da ideia de reunir meus amigos ao ar livre pra tomar cerveja sem gastar muito, conhecer outras pessoas e fazer alguma coisa diferente no domingo", conta uma das participantes, a social media Camila Oliveira, 24.
Segundo uma das organizadoras, a cabeleireira Lola Bunoccer, 20, a ideia surgiu porque ela, que mora em São Paulo, perderia a edição paulista do evento por estar de passagem por Goiânia. “Estava conversando com a minha amiga e, como ia perder o ‘Isoporzinho’ lá pensamos em fazer um aqui”, conta.
Evento estimula prática de esportes em praça de Goiânia, Goiás (Foto: Marina Perillo/Arquivo pessoal)Participante pratica esporte no 'bacião'
(Foto: Marina Perillo/Arquivo pessoal)
A partir daí os amigos criaram uma página do evento em uma rede social, onde mais de 600 pessoas confirmaram presença. “Não esperava essa repercussão”, revela Lola. “Foi bem espontâneo e o evento não tem nenhum capital investido, é totalmente independente”, acrescenta.
Com o alto número de interessados em participar do “Isoporzinho”, o local do encontro acabou sendo alterado. No “bacião” o evento ganha ares culturais, já que a praça é ponto de encontro de grafiteiros da cidade que realizam ali muitos de seus trabalhos.  “É um lugar incrível, grande, não tem nada lá e acho que incômodo pra vizinhança é menor”, crê Bunoccer.
Serviço
O que: Isoporzinho
Quando: domingo (2) até 22h
Onde: Praça Maria Angélica (“Bacião”), Setor Sul, Goiânia
Quanto: gratuito (cada participante deve levar o que quiser consumir)

Nenhum comentário:

Postar um comentário