domingo, 23 de fevereiro de 2014

Carnaval tem noite de gala com perfume, capoeira e Beatles no ES


Arquibancadas ficaram lotadas até o amanhecer, no Sambão do Povo.
Jucutuquara, Piedade, Boa Vista, Pega no Samba e MUG emocionaram.

Juirana Nobres e Naiara Arpini Do G1 ES

Arquibancanda vibrou com o desfile da MUG, mesmo com o dia amanhecendo. (Foto: Weliton Aiolfi/ G1)Arquibancanda vibrou com o desfile da MUG, mesmo com o dia amanhecendo. (Foto: Weliton Aiolfi/ G1)
As arquibancadas ficaram lotadas até o amanhecer no último dia de desfiles das escolas de samba de Vitória. Nesta noite deste sábado (22) e madrugada do domingo (23), as escolas do grupo especial A mostraram todo brilho na avenida e encantaram que assistiu aos desfiles. Jucutuquara falou da Bahia, jogou capoeira e distribuiu acarajé; Piedade trouxe a cultura pernambucana; Boa Vista lançou perfume na avenida; Pega no Samba celebrou os Beatles; e a  Mocidade Unida da Glória (MUG) se transformou em um tapete de Castelo.
Jucutuquara
A primeira escola a desfilar, a Unidos da Jucutuquara, jogou capoeira e distribuiu acarajé pelo Sambão do Povo. Com 1 hora 5 minutos e 42 segundos a escola cruzou toda a avenida, dentro do tempo regulamentado. A Unidos de Jucutuquara mostrou os encantos baianos, com o enredo "Oh Bahia Ó". Destacou na avenida o surgimento do estado, a história do seu povo, sua religiosidade, música, cultura e culinária.
Os integrantes da Jucutuquara sabiam o samba enredo com empolgação e muito samba. Além dos componentes, o público das arquibancadas e dos camarotes se envolveram com o desfile.
Escola Jucutuquara foi a primeira a desfilar no grupo especial A do carnaval de Vitória. (Foto: Weliton Aiolfi/ G1)Escola Jucutuquara foi a primeira a desfilar no grupo especial A do carnaval de Vitória. (Foto: Weliton Aiolfi/ G1)
Piedade
A Piedade entrou na avenida sob chuva e incendiou o público com a bateria coreografada. Com o enredo "Do Agreste do Sertão de Gonzaga - Pernambuco - Histórias de luta, do Frevo e do São João", a Piedade lembrou os mais famosos ícones da história do estado, como Lampião, Luiz Gonzaga e o "Padim Cícero". A seca e o Agreste também foram temas citados pela escola.
A Piedade trouxe 21 alas, quatro carros alegóricos e cerca de 1,6 mil componentes. Na comissão de frente, bailarinos carregavam placas que formavam o nome do estado homenageado. O carro abre-alas surpreendeu ao trazer os destaques vestidos com fantasias repleta de luzes que piscavam.
Abre-alas da Piedade levou alegria para a avenida do carnaval de Vitória. (Foto: Weliton Aiolfi/ G1)Abre-alas da Piedade levou alegria para a avenida do carnaval de Vitória. (Foto: Weliton Aiolfi/ G1)
Boa Vista
Trinta segundos foi o tempo aproximado que a bateria da Independente de Boa Vista parou no Sambão do Povo, na madrugada deste domingo (23). Além da 'paradona' surpreender o público, a escola também soltou fumaça com cheiro de perfume e encantou quem estava nas arquibancadas e camarotes no carnaval de Vitória, em 2014.
Para delírio do público, a musa do carnaval nacional Viviane Araújo representou "a essência do carnaval" e desfilou em terras capixabas como destaque de chão da escola no carnaval de Vitória. A rainha de bateria da Salgueiro foi convidada pelo presidente Emerson Xumbrega e alegrou o público com  sua alegria e simpatia.
Rainha das rainhas de carnaval, Viviane Araújo, deu show pela Boa Vista, em Vitória. (Foto: Weliton Aiolfi/ G1)Rainha das rainhas de carnaval, Viviane Araújo, deu show pela Boa Vista, em Vitória. (Foto: Weliton Aiolfi/ G1)
Pega no Samba
Quando a Pega no Samba entrou na avenida, foi o rock' n' roll foi quem deu o tom ao desfile. A escola foi a penúltima a passar pelo Sambão do Povo, na madrugada deste domingo (23), e trouxe uma verdadeira retrospectiva sobre a história dos Beatles. Um dos diferenciais foi a ala das baianas, que abriu o desfile, vindo logo atrás da comissão de frente. A rainha da bateria Jordana Catarina, grávida de quatro meses, se sentiu mal e precisou ser atendida antes de voltar à avenida. A escola terminou o desfile dentro do horário estabelecido, com 1h08.
Bateria da Pega no Samba cantou o enredo 'Festa, Samba e Rock’n Roll: Uma viagem de Liverpool a Vitória, 50 anos de Beatles' (Foto: Weliton Aiolfi/ G1)Bateria da Pega no Samba cantou o enredo 'Festa, Samba e Rock’n Roll: Uma viagem de Liverpool a Vitória, 50 anos de Beatles' (Foto: Weliton Aiolfi/ G1)
MUG
A Mocidade Unida da Glória (MUG) cumpriu o que prometeu e levou para o Sambão do Povo carros gigantescos de até 40 metros de comprimento e conseguiu manter as arquibancadas cheias até o último momento do desfile, por volta de 6h30 deste domingo (23). A escola de Vila Velha fechou com chave de ouro o carnaval de Vitória de 2014 com 1 hora e 8 minutos de desfile.
A campeã do carnaval de Vitória de 2013 contou a história dos tapetes, com o enredo "Tapetes: do paraíso mágico ao Santuário da Fé: Castelo!". A escola desfilou com 20 alas, cinco carros alegóricos e cerca de 2,2 mil componentes.
Ala dos tapetes encantou o público no desfile da MUG. (Foto: Weliton Aiolfi/ G1)Ala dos tapetes encantou o público no desfile da MUG. (Foto: Weliton Aiolfi/ G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário